Governo vai lançar programa de segurança até o início do próximo semestre

19/04/2017 05:33 - Modificado em 19/04/2017 05:33
| Comentários fechados em Governo vai lançar programa de segurança até o início do próximo semestre

O Governo continua a sua preparação para o Conselho Nacional de Desenvolvimento Empresarial. Nesta terça-feira, o primeiro- ministro esteve na ilha do Sal onde deu atenção à vertente turística da ilha com visitas às unidades hoteleiras para tomar o pulso do que tem acontecido na ilha. As visitas têm como objectivo analisar o estado actual do sector económico e ponderar medidas para melhorar.

Depois de uma primeira abordagem, o mesmo chama a atenção para a resolução dos problemas e para a necessidade de um incremento da segurança, principalmente nas ilhas ditas turísticas.

Para Ulisses Correia e Silva, em entrevista à RCV, o Governo está empenhado em resolver os problemas e constrangimentos de que tem vindo a ter conhecimento. “Para isso é que os governos existem, para tomar as melhores posições”. Um dos pontos sublinhados por Correia e Silva é a necessidade de uma governação de maior proximidade.

Outro dado é a questão da segurança, “num conceito mais abrangente”, envolvendo as várias instituições do país ligadas ao tema. Como medida, o Governo pretende avançar ainda neste semestre ou no início do próximo. “Têm esta visão integrada, principalmente as ilhas turísticas. Temos de garantir o máximo de segurança possível às pessoas, ao seu património e à tranquilidade na circulação”.

Não espera que seja necessário mas, em caso de necessidade, espera que haja um serviço de qualidade disponível.

As visitas do Primeiro-ministro vão continuar noutras ilhas, uma vez que o Conselho acontece na próxima semana.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.