Ciclo de filmes musicais para o mês de Outubro

4/10/2012 00:04 - Modificado em 4/10/2012 00:04
| Comentários fechados em Ciclo de filmes musicais para o mês de Outubro

A Cine Club Mindelo apresenta para o mês de Outubro o ciclo de cinema musical. O cine club aposta numa nova etapa com um ciclo de filmes com quatro sessões cada, por mês. Para Conceição Delgado, coordenadora da programação, acredita que assim “seria a melhor forma de ordenar a programação”, com quatro sessões mensais em vez de “sessões avulsas”. Conceição garante que as escolhas dos ciclos é levado em conta as sugestões e opiniões das pessoas.

 

O dia um de Outubro, dia mundial da música, e também o dia 18 Outubro, dia internacional da cultura, estão na base da escolha do ciclo de cinema musical, sendo que também uma homenagem ao compositor, poeta, músico, Eugénio Tavares. “Resolvemos seleccionar filmes musicais e reviver a época cinema musical, filmes que marcaram e que continuam a marcar”.

A grande adesão das pessoas aos ciclos promovidos pelo Cine Club Mindelo deixa os responsáveis satisfeitos, mas com uma leitura sobre o panorama actual do cinema em Mindelo. No último ciclo, a ultima sessão teve lugar no espaço do Eden Park. “Significa que as pessoas querem uma sala de cinema, querem ver cinema e estão ávidas de um espaço”, afirma Conceição, e completa, dizendo que “há uma grande vontade de ter aquele espaço”.

A iniciativa do Cine Club Mindelo partiu de um programa no M_EIA e começou a ganhar os contornos que o projecto tem, e que precisa ser sustentada. Para isso nesta fase alem das sessões de cinema também, falar com as pessoas a participar para que tornem não sócios, mas amigos do cine club. “Vamos falar com as pessoas, passar as documentações como podem ser sócios e que o significa em termos de direito das cotas”, explica Celeste Fortes do Cine Club Mindelo, com o intuito de começar a criar a “sustentabilidade que exige qualquer projecto desta natureza”. O primeiro e mais importante requisito para tornar amigo da Cine Club Mindelo é “gostar de filmes”.

A programação começa quinta, dia 4, com o filme “serenata à chuva”. As sessões serão exibidas no Centro Cultural do Mindelo, e além do dia quatro, ainda haverá exibições no dia 11 e 25 do corrente. Com esta nova etapa do cine club, pretendem desenvolver outras actividades como tertúlias, encontros e futuramente conferências para “além de somente visualizar outros filmes“, dando maior contributo ao panorama cultural e social.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.