São Vicente: realiza a 1ª Feira Pecuária no Mindelo

17/04/2017 08:12 - Modificado em 17/04/2017 08:12
| Comentários fechados em São Vicente: realiza a 1ª Feira Pecuária no Mindelo

A Associação do Clube Hípico Mindelo realizou este sábado, 15 de Abril, a 1ª Feira Pecuária, no Mindelo, em São Vicente. O objectivo da feira foi divulgar o espaço, promover a pecuária e a agregação de fundos para o clube. A Feira iniciou por volta das 10 horas e encerrou às 18 horas.

A Feira destaca três públicos-alvo: as crianças, os criadores de animais e o público.

De acordo com a Presidente e Veterinária do Clube Hípico Mindelo, Nídia Araújo, o espaço já foi um espaço muito frequentado e hoje acabou no esquecimento e, isso foi um dos motivos que levaram a associação a organizar a Feira de forma a promover e a divulgar o espaço.

Nídia Araújo, Presidente, diz que o objectivo principal que levou a Associação a organizar esta Feira foi a promoção da pecuária na ilha de São Vicente, isto é, criar um espaço apropriado para a pecuária na ilha e, de uma forma positiva, transmitir uma experiência.

A Presidente acrescenta que o dinheiro arrecadado nos leilões e na venda dos animais será utilizado para fazer a manutenção do espaço, embora o espaço já tenha recebido algumas obras devido a uma ajuda conseguida.

A Feira contou com uma diversidade de animais somente da ilha de São Vicente, nomeadamente: cavalos, patos, coelhos, galinhas, cabras, leitões, cabritos, bodes, entre outros. Os preços variam dos 500 escudos aos 250 mil escudos.

De acordo com algumas pessoas abordadas pelo NN, a realização dessa Feira foi uma boa iniciativa que não deve ficar só por esta edição.

Madalena Fortes diz ser uma boa iniciativa e que devem continuar e realça que “muitas crianças ficaram a conhecer outros animais que não conheciam e, de uma forma geral, foi uma boa iniciativa”.

Dona Nhe Bibia afirma que a realização da Feira Pecuária foi uma iniciativa muito boa e os preços acessíveis a todos.

A Feira contou com outras actividades para as crianças, desde corrida de saco, corrida ovo, entre outras. A Feira contou com a presença de mais ou menos 70 a 80 animais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.