São Vicente: Católicos celebram mais uma Páscoa

17/04/2017 08:08 - Modificado em 17/04/2017 08:08
| Comentários fechados em São Vicente: Católicos celebram mais uma Páscoa

Neste domingo, 16 de Abril, na Paróquia de São Vicente, em Monte Sossego, os católicos celebraram mais uma Páscoa ou Domingo da Ressurreição. A Missa foi presidida pelo Bispo Dom Ildo Fortes com o tema “Renascer de Mãos Dadas”.

A Liturgia deste domingo celebrou a ressurreição e garante aos fiéis que a vida em plenitude resulta de uma existência feita, dom e serviço a favor dos irmãos. “A ressurreição de Cristo é o exemplo concreto que confirma tudo isto”, afirma o Bispo Dom Ildo Fortes.

Páscoa ou Domingo da Ressurreição, é a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, excepto as relacionadas ao Advento.

Muitos fieis católicos foram celebrar mais uma Páscoa. Uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.

O Baptismo, mais uma vez, esteve presente na celebração da Páscoa o que tornou a celebração mais emocionante e alegre. O Baptismo introduz-nos numa dinâmica de comunhão com Cristo ressuscitado.

O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.