Post: até os nossos mortos têm que esperar pela Praia

13/04/2017 08:22 - Modificado em 13/04/2017 08:22

O ex- deputado do PAICV, Alexandre Novais ficou revoltado pelo facto de não existir um médico legista em São Vicente e por causa disso os familiares do jovem Rudy assassinado esperaram cinco dias até ele chegar para fazer a autópsia e poder liberar o corpo para ser enterrado. Não foi a primeira vez.Não será a última, porque o Ministério da Saúde e o Ministério da Justiça acham que não é preciso. Acham que os familiares podem sofrer, chora , desesperar o tempo que for preciso para enterrar os seus. Eu não alinho com o Xazé na luta pela autonomia, prefiro continuar a luta pela regionalização.Mas chega. Não há justificação para que São Vicente continue sem um médico legista, porque os nossos mortos podem esperar pela Praia e nós os vivos não reclamamos.

ES

A DESCIDA AO INFERNO CONTINUA…SONCENT kabód na nada!

Falecido há cinco dias e a Família enlutada não tem o direito de o enterrar e iniciar o seu luto. Porquê? Porque São Vicente não tem um Médico-Legista. Uma ilha com mais de 80mil habitantes e até os nossos mortos têm que esperar pela Praia. NÃO HÁ DIREITO, e isto ultrapassa o limite do tolerável! Se as nossas autoridades locais não são capazes de obrigar o Governo a dar as respostas básicas, o Povo Mindelense tem que sair às ruas e exigi-lo!!!  Se a Praia não é capaz de lidar com o pais arquipelágico que nós temos, se a Praia não consegue Governar com DECÊNCIA São Vicente, São Vicente tem que tomar a sua autonomia… E não há que ter medo de chamar os bois pelos nomes. Sim, AUTONOMIA!

Alexandre Novais, Facebook 

Foto: Facebook Alexandre Xazé

  1. joão silva

    O nosso principal problema, é que ficamos agarrados pelo passado procurando as falhas daqueles que terão feito ou não fizeram…enquanto as hora, os dias, os anos passam e sempre na mesma politiquice e a ilha se enterrando. Digo sempre, no dia em que novo filme comece a passar nas mentes dos crioulos, e não bastasse apontá-los os dedos mas sim Responsabilizá-los Judicialmente, um novo conceito de Desenvolvimento iluminará a nossa Terra. Visitem as Cadeias ou consultem as estatísticas para verem quantos responsáveis pelo descalabro destas terras foram punidos até hoje…

  2. Carlos Silva

    Eu também acho uma aberração ter que esperar um médico vir da Praia para fazer autopsias, mas o que acho mais bizarro ainda é este senhor Xazé (Alexandre Novais) ter sido deputado do paicv durante uma legislatura e enquanto o partido dele (paicv) estava no poder ele nunca piou sobre esta situação e convenhamos, criada pelo partido dele porque o dr. Ledo, médico legista, que havia sido colocado em São Vicente, responsavel pelas autopsias da zona norte do pais, “desertou” para o Fogo com a conivencia da antiga ministra da saude, Cristina Fontes Lima. O que aconteceu foi o dr. Ledo Pontes ter ido de férias um dia para a ilha natal, Fogo, e nunca mais ter voltado porque achou-se no direito enquanto militante do paicv, que podia muito bem ficar no Fogo, abandonando o seu posto que era em S.V. Se fosse um zé mané que tivesse pura e simplesmente abandonado o seu posto e ir trabalhar na ilha natal, teria processo disciplinar com direito a exoneração da função publica, mas como o Ledo é camarada, o paicv nada fez. Hoje o Xazé vem a praça publica reclamar de uma situação (surreal mesmo) criado pelo partido dele (paicv) enquanto governo. Esteve o Xazé a dormir ou andava nas nuvens quanto a esta situação??? HIPOCRITAS

  3. Marks

    embora um ta concorda plenamente que bo, ma ja bo foi deputado, prq bo ka reclama diss antes na Parlamento? ess novos deputados de SV tanto paicv, tanto mpd e Ucid ta segui mesmo caminho! bsot ta espia so bsot interesses!!
    nunca um esquece bo nome só porque teve um vez que na parlamento, bo dze que povo de sao vicente tava satisfeito que medidas do Governo do anterior Governo.

  4. Mindelense

    É natural que todos os mindelenses e demais cidadãos que gostam de cá viver exijam mais e mais por esta ilha, assim como deverão fazer os restantes ilhéus. O Sr. Xazé é um entre muitos, mas é pena que só agora que deixou de ser deputado é que começou a brigar por São Vicente. Tenho a certeza de que, enquanto deputado, se brigasse por São Vicente abertamente como o faz agora, poderia-mos ter conseguido muito mais. Mas pronto, nunca é tarde. Estamos juntos.

  5. Adérito Fernandes

    Senhor Deputado Novais. Quantifique os êxitos obtidos enquanto deputado do PAICV, que suportou o governo de José Maria Neves durante 15 anos. Há 15 meses S. Vicente não tinha médico legista. Como é que as autópsias eram feitas? Reclamou com que resultados e que justificações ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.