Tubarões Azuis com ciclo histórico no ranking da FIFA

4/10/2012 00:04 - Modificado em 4/10/2012 00:06

Os Tubarões Azuis registaram a melhor subida no ranking da FIFA. A selecção cabo-verdiana com a actualização da tabela do mês de Outubro deu um salto histórico, ao subir 14 posições. De realçar que a vitória de Cabo Verde sobre o Camarões teve grande importância nesta subida.

 

A Fédération Internationale Football Association, FIFA, anunciou a tabela do ranking para o mês de Outubro. A selecção cabo-verdiana de futebol ganhou 14 lugares e ocupa a 51ª posição, com 587 pontos. A grande subida dos Tubarões Azuis deve-se a vitória de 2-0 sobre o Camarões no primeiro jogo da última eliminatória de acesso a CAN2013.

No ranking FIFA também houve algumas mudanças em relação ao Top Ten do ranking, com destaque para a subida de Portugal ao terceiro lugar. Com a actualização a Espanha permanece intacta no primeiro lugar com 1611 pontos. A Alemanha é segundo, seguida de Portugal no terceiro posto. A Argentina ascendeu ao quarto lugar, já a Inglaterra caiu para a quinta posição, Holanda (6º), Uruguai (7º), Itália (8º), Colômbia (9º) e Grécia (10º).

Em relação as três melhores selecções do continente africano destaca-se a selecção da Costa do Marfim que manteve-se no 16º posto, seguido Argélia na 24ª posição e do Mali na 27ª posição. De realçar que no continente africano a selecção cabo-verdiana é a décima colocada do ranking.

  1. Atento

    Falta pouco para estarmos nos cinco primeiros do continento africano e no top 20 do mundo. Tenho confiança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.