UCID defende sistema de saúde que sirva as pessoas

11/04/2017 08:36 - Modificado em 11/04/2017 08:36
| Comentários fechados em UCID defende sistema de saúde que sirva as pessoas

A UCID não se posicionou ainda sobre a questão do estudo sobre o sistema de saúde na ilha de São Vicente, acerca da possibilidade de encerramento de alguns centros de saúde. O líder da UCID, António Monteiro, foi instado a posicionar-se sobre a questão.

“Queremos ter um sistema de saúde que sirva as pessoas e o centro de saúde de Bela Vista, Craquinha e também de Fonte Inês, independentemente do edifício que consideramos ser descaracterizado para um centro de saúde, pensamos que esta atitude não pode ser tomada de ânimo leve”.

O estudo foi realizado e apresenta algumas sugestões mas ainda não foi homologado pelo Governo. “A UCID irá lutar para que haja um sistema de saúde que sirva as pessoas”. E chama a atenção para estas comunidades que têm beneficiado com um serviço de saúde mais próximo. Para Monteiro, existem nestas zonas, muitas pessoas idosas e outras que necessitam deste tipo de serviço mais perto.

Neste sentido, pede cautela de forma a analisar a situação antes de uma medida definitiva. A UCID vai realizar uma visita ao círculo de São Vicente, esta semana e, neste sentido, vai analisar o caso antes de um pronunciamento oficial sobre a situação. Monteiro ressalva a importância de um sistema de saúde que sirva as pessoas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.