Trump envia porta-aviões e respetiva frota para a península coreana

10/04/2017 08:36 - Modificado em 10/04/2017 08:36
| Comentários fechados em Trump envia porta-aviões e respetiva frota para a península coreana

A notícia foi avançada, em primeira mão pela estação televisiva CNN, e surge como resposta aos vários testes de mísseis do regime de Pyongyang (Coreia do Norte).

Fontes do Pentágono confirmaram à CNN que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões da classe Nimitz e de toda a sua frota de ataque para águas próximas da península coreana.

O Carl Vinson, sob controlo da Terceira Frota (Pacífico Oriental), suspendeu uma visita prevista à Austrália e vai regressar a águas próximas da Coreia do Norte, onde já esteve destacado há cerca de um mês para participar em manobras militares anuais com a Coreia do Sul.

Fontes da Defesa asseguraram que o movimento é uma resposta às novas provocações do regime da Coreia do Norte, que recentemente realizou um teste de um míssil de médio alcance e fez testes com motores de mísseis.

A mudança de rumo do Carl Vinson acontece depois de, na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, ter-se reunido com o homólogo chinês, Xi Jinping, para discutir a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang, aliado de Pequim.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.