Taça Região Norte Santo Antão: Sinagoga e Rosariense são os finalistas da prova

10/04/2017 08:12 - Modificado em 10/04/2017 08:24
| Comentários fechados em Taça Região Norte Santo Antão: Sinagoga e Rosariense são os finalistas da prova

As meias-finais da Taça da Região Norte de Futebol em Santo Antão foram disputadas no sábado e opôs o Sinagoga ao Santo Crucifixo e o Rosariense ao Foguetões. Os jogos tiveram os mesmos resultados com o Sinagoga e o Rosariense a vencerem os seus adversários por três bolas sem resposta seguindo-se, desta feita, para a final da competição agendada para a próxima quinta-feira 13, às 15 horas em Ponta do Sol.

O estádio Municipal João Serra em Ponta do Sol foi palco dos dois jogos das meias-finais e, no primeiro jogo da tarde, o ex-campeão regional, o Sinagoga, não deu hipóteses à formação do Santo Crucifixo. Em campo o segundo e terceiro classificados do campeonato regional com vantagem do Sinagoga por um ponto na tabela classificativa final. O Sinagoga inaugurou o marcador ainda no decorrer da primeira parte pelo médio centro Pimpim e na segunda parte os avançados do Sinagoga Gogol e Pilita selaram o resultado final, carimbando assim a passagem para a final da prova.

No outro jogo da tarde, frente a frente duas equipas dos dois escalões de futebol da Zona Norte, o Rosariense campeão da segundona frente ao quinto classificado da primeira divisão, o Foguetões do Paul. A equipa da Ribeira Grande levou a melhor sobre o adversário que viajou do Paul e acabou por vencer pelo mesmo resultado da outra partida das meias-finais: três bolas sem resposta. Os tentos do Rosariense foram apontados por Gil e Vando na primeira parte e, na segunda parte, ao cair do pano, Chole fechou a contagem a favor do “Rosa”.

Com este resultado, o conjunto “Rosa” orientado por Kok e Tutuia, continua o seu trajecto imperioso. Nesta temporada, ao cabo de 24 jogos oficiais disputados, a equipa da Povoação somou só vitórias nestes confrontos se tivermos em conta o jogo das meias-finais da taça de Santo Antão onde venceu na marca dos onze metros, o Foguetões.

Esta final terá. sem dúvidas, muitos motivos de interesse: desde já o facto de que alguns jogadores do Rosairense reencontrarão a sua antiga equipa Lampada, Gil, Mota, Stefen, Bida e Nuno, e ainda o treinador do Rosariense “Kok” que fazia parte da anterior equipa técnica do Sinagoga, que mudou de ares nesta época. Todos estes jogadores sagraram-se campeões regionais na época passada ao serviço da equipa da zona piscatória do Sinagoga.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.