Académica vence e isola-se na liderança e Mindelense empata e fica para trás

10/04/2017 07:57 - Modificado em 10/04/2017 08:01
| Comentários fechados em Académica vence e isola-se na liderança e Mindelense empata e fica para trás

Depois de perder a liderança do campeonato na nona jornada e ter recuperado logo na jornada seguinte, a Académica do Mindelo segue firme no seu propósito de conquistar o Campeonato Regional de Futebol e garantir a sua presença no Nacional. Isto, depois do Mindelense ter empatado a duas bolas frente ao Falcões do Norte, resultado que dá uma folga na tabela ao líder Académica.

Num jogo do título disputado frente ao Ribeira Bote, lanterna vermelha do campeonato, a “Micá” venceu por 2-1 e assegurou a liderança da prova, com o Mindelense agora a três pontos da liderança do campeonato.

Dez anos depois, a “Micá” está a trilhar o seu caminho rumo à conquista do Regional e de novo com Bubista no comando técnico dos estudantes.

O Mindelense, segundo classificado, no jogo de encerramento da jornada entrou forte contra um Falcões do Norte que vinha de uma derrota pesada frente à Académica na última jornada, mas acabou por empatar frente à equipa de Chã de Alecrim por 2-2 no Estádio Adérito Sena e, distancia-se cada vez mais da liderança do campeonato quando faltam apenas três jogos para definir o campeão de São Vicente.

Com golos pelo lado do Falcões do Norte, de Txukim e Kumau, enquanto que Djinkely e Djosa fizeram os golos do Mindelense.

O Mindelense já está presente no Campeonato Nacional de Futebol, mas o objectivo claramente passa por renovar o título de campeão de São Vicente mas, com esta derrota, fica ainda mais complicada a luta pelo título regional.

A três jornadas do fim, as duas equipas têm entre si muitos embates difíceis, a começar pelo duelo pela liderança do campeonato entre elas na próxima jornada. Caso vença, a Académica fica a seis pontos de vantagem, por isso, o Mindelense, caso queira continuar na luta acirrada pela liderança, precisa de vencer e ficar lado a lado na tabela classificativa.

Um jogo entre o líder isolado e o segundo classificado que promete ser renhido até ao fim. A Académica depende de si mesma para conquistar o título que lhe tem fugido há uma década. Por outro lado, o Mindelense aguarda por um deslize da “Micá” para a revalidação do título.

A Académica defronta nos últimos jogos o Mindelense, o Batuque e o Derby, os mesmos adversários do Mindelense, ou seja, só grandes jogos nas últimas jornadas do campeonato.

Classificação – Académica 26 pontos, Mindelense 23, Derby 17, Farense 15, Batuque 14, Salamansa 10, Falcões do Norte 8 e Ribeira Bote 6 pontos.

Jogos 12ª Jornada

Mindelense X Académica

Ribeira Bote X Falcões

Farense X Batuque

Derby x Salamansa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.