Fast Ferry falha tentativa de atracagem em Vale dos Cavaleiros, passageiros voltam a ficar retidos na Brava

6/04/2017 07:04 - Modificado em 6/04/2017 08:06
| Comentários fechados em Fast Ferry falha tentativa de atracagem em Vale dos Cavaleiros, passageiros voltam a ficar retidos na Brava

O mau tempo continua a condicionar o transporte de passageiros. Após a retenção dos passageiros na ilha da Brava, o navio Fast Ferry deslocou-se, na tarde de ontem, à ilha do Fogo. Contudo, devido ao mau tempo que se fazia, falhou a tentativa de atracagem no porto de Vale dos Cavaleiros, tendo sido obrigado a regressar ao Porto da Furna, onde os passageiros se encontram retidos até que o estado do tempo retome a normalidade.

O navio Fast Ferry saiu do Porto da Praia, na tarde de segunda-feira, dia 03, com destino à ilha do Fogo, mas devido às condições do tempo, não conseguiu atracar no porto de Vale dos Cavaleiros. Por razões de segurança, foi obrigado a desviar para a ilha da Brava onde os passageiros se encontram retidos.

Com o anúncio de uma ligeira normalização do tempo, esta terça-feira, 04, o navio traçou viagem para a ilha do Fogo, contudo, a tentativa de atracagem não teve sucesso. O navio Liberdade teve de regressar ao porto da Furna.

São mais de sessenta passageiros retidos na ilha da Brava aguardando ligação com a ilha do Fogo. O estado do tempo não permite a saída de embarcações. O mar está a ser afectado com fortes ventos, com ondas gigantes, podendo atingir os quatro metros. Os passageiros deverão aguardar até que as condições do tempo se normalizem  para poderem desfrutar de uma viagem tranquila e em segurança.

Os passageiros continuam a reclamar das condições de alojamento. Contudo, parte dos passageiros foram alojados em residenciais na zona de Fura e outros num espaço cedido pela Câmara Municipal da Brava. Os entrevistados pelo NN afirmam que puderam contar apenas com o jantar oferecido pela Fast Ferry.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.