CCSL: Alterações no código na base do aumento da taxa de desemprego

5/04/2017 08:24 - Modificado em 5/04/2017 08:24

Na leitura dos dados sobre o emprego avançado pelo INE sobre o desemprego no país, para a CCSL a taxa de desemprego continua elevada em Cabo Verde. E José Manuel Vaz, presidente da CCSL, a RCV, as mudanças no código laboral contribui para que a taxa aumentasse nos últimos dados avançados pelo INE.

“Um dos fatores que contribui para este aumento, e já o tínhamos denunciado, isto é, a flexibilização do código laboral feito pelo governo anterior. Portanto reduziu as indemnizações, despedimentos coletivos e por justa causa, aumentou o horário de trabalho, reduz o pagamento das horas extraordinárias de 50 para 35 por cento” segunda Vaz

Ainda na sua avaliação afirma que as alterações no código facilitou as empresas que tiveram um campo aberto para processar os despedimentos, “e o resultado são o que temos agora”.

Na mesma forma o líder sindical questiona as descidas na taxa de desemprego dos anos anteriores sem que houvesse motivos relevantes que levasse a tal efeito.

  1. ze de praia

    Este homem é uma vergonha do sindicalismo!
    A todos os titulos este homem nao serve para nada!

  2. Triste gó!!

    José Manuel Vaz, nhu tem que decide de qui lado nhu stá??
    Na ladu de trabadjador ou de governo.
    Sima mi de forma ki nhu raganhaba boca pa nhu flala mal de Cabo Verde e de sés antigo governantes, im speraba ma Ulisses, ta daba nho Ministério de trabalho pa nhu governaba.
    Mas pelos visto, nhu foi usadu sima txéu alguém e instituições foi.
    Goci nhu sta caladu. Ou de vez enquando, nhu ta accionadu ba bem difende o redículo sima que povo de és terra ca sabi pensa pa sés cabeça.
    Trabadjadores de Cabo Verde merece outra pessoa pa representas.
    Nhu stá sima marionete. Triste gó!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.