“CV Color Festival 2017” apela a protecção das tartarugas

5/04/2017 07:52 - Modificado em 5/04/2017 07:52
| Comentários fechados em “CV Color Festival 2017” apela a protecção das tartarugas

DEventos arranca no mês de Julho com  o festival “CV Color Festival 2017”. A edição deste ano terá o foco numa campanha de responsabilidade social : “Campanha da Protecção das Tartarugas” nos mares de Cabo Verde.

O Festival de Cores já vai na sua 3ª edição, a partir do dia 1 de Julho, e vai viajar para seis destinos diferentes, São Vicente, Sal, Boavista, Santiago, Fogo e São Nicolau.

De acordo com Aderson Soares, Director Executivo da DEventos, a organização decidiu que a partir desta terceira edição, todos os anos o festival terá em foco uma campanha de sensibilização social em prol do bem.

No CV Color Festival deste ano a campanha estará centrada na protecção das tartarugas marinhas, uma das espécies protegidas e em vias de extinção, a decisão foi tomada tendo em conta que no mês de Julho dá-se também o início da época das desovas das tartarugas, explica Aderson Soares.

Relativamente a escolha dessa causa ambiental, Aderson Soares afirma que a empresa quer dar o seu contributo para que ,desta forma,  as pessoas possam se sensibilizar sobre o assunto.

O objectivo do Festival é levar a mensagem de sensibilização e consciencialização aos cabo-verdianos, dando forma ao logotipo desta edição, numa óptica de design “emblemático” à imagem da espécie, e tendo presença nos instrumentos de comunicação do festival, que acontecerá em seis ilhas dando maior amplitude ao conteúdo comunicado.

Para além da DEventos, este projecto conta com a parceria da XPTO Company, da empresa portuguesa de eventos WeGlow que é uma empresa especializada em tintas e animações fluorescentes, entre outros.

São Vicente acolhe no dia 1 de Julho o CV Color Festival 2017, no dia 8 na ilha do Sal, 14 Julho em Boavista, 15 Julho na Cidade da Praia, 22 Julho na ilha do Fogo e 5 de Agosto em São Nicolau.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.