Esquadra Fonte Inês deverá ser a nova casa da BIC/BAC

3/10/2012 00:03 - Modificado em 3/10/2012 00:03

A Ministra da Administração Interna, Marisa Morais, anunciou para o fim do ano a criação de uma esquadra conjunta para a Brigada Investigação Criminal e Anti-Crime (BIC/BAC), na ilha de São Vicente. NN sabe que este projecto é aguardado com entusiasmo pelos membros dessas brigadas, que agora esperam vê-lo tornar-se uma realidade.

 

Recorde-se que em 2011, numa visita a São Vicente, a ministra assegurou que a Esquadra de Fonte Inês seria espaço apropriado para criar o comando do BIC/BAC.

Este online soube que caso o anúncio da ministra, Marisa Morais de criar uma esquadra para a BIC/BAC na ilha de São Vicente vier a se tornar uma realidade, a estrutura policial será instalada na Esquadra de Fonte Inês. Segundo o que apuramos esta decisão é partilhada pelo Ministério da Administração Interna e o Comando da Polícia Nacional na ilha de São Vicente.

NN sabe que o anúncio da ministra, Marisa Morais gerou algum entusiasmo no seio das duas brigadas, pois há uma vontade dos integrantes para que o projecto seja uma realidade..

De realçar que em Junho 2011, durante uma visita a São Vicente, a Ministra da Administração Interna afirmou que a Esquadra de Fonte Inês seria espaço apropriado para criar o comando do BIC/BAC. Mas nessa altura a chefe máxima da PN acrescentou que o projecto ainda não estava orçamentado, porque seria necessário fazer um estudo para ampliação do local.

Mas agora veio à praça pública lançar o anúncio, que no fim do ano será criada uma esquadra conjunta para a Brigada Investigação Criminal e Anti-Crime (BIC/BAC), na ilha de São Vicente. NN sabe que para alguns efectivos da PN a escolha da Esquadra de Fonte Inês calharia bem as duas unidades. Isto porque, “a esquadra situa-se numa zona estratégica de São Vicente. E por um lado está nas proximidades de zonas e áreas de risco nesta ilha, pelo que permitiria um maior controlo e combate à criminalidade nesses locais”.

 

  1. Mindelense

    Para além de Fonte Inês, seria ótimo, se possível, construir mais duas, uma em Bela Vista/Fonte Francês e outro em Fernando Pó/Rª Craquinha, ou mesmo em Monte Sossego, todos bem equipados e com viaturas a porta disponíveis para a rápida resposta, quando a solicitação dos cidadãos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.