Saber estudar

3/10/2012 00:05 - Modificado em 3/10/2012 00:11

Mónica da Luz foi a melhor aluna da Escola Salesiana no ano passado com a média de 19,3. A aluna diz que estuda o necessário e que os alunos têm que saber estudar. Mónica estuda o 11º ano no liceu Jorge Barbosa porque na sua antiga escola leccionada somente até o 10º ano.

 

Mónica da Luz ,de Chã de Alecrim, sempre teve boa nota, mas no 9º ano já tinha sido melhor da sua escola “foi muito bom ser a melhor aluna da minha escola, e no 9º com a Gala dos melhores alunos senti-me muito motivada para continuar e consegui ser a melhor aluna no 10º ano”.

A aluna de 16 anos diz que estuda o necessário e os alunos têm que saber estudar “alguns colegas dizem que eu estudo muito, mas estudo o necessário e temos de saber estudar” e acrescenta ”não estudo com ideia em prémios ou para ser orgulho dos meus pais, mas sim estudo para mim, e para os meus conhecimentos”.

Mónica gosta de estudar sozinha, mas não deixa de compartilhar o que sabe e estudar com os colegas.

A perspectiva de Mónica para o ano lectivo 2012/2013 é continuar a estudar sempre porque “já estou no 3º ciclo, tenho que pensar em ter uma boa média para concorrer a bolsa de estudo e entrar em uma boa universidade”.

No futuro Mónica da Luz quer trabalhar na área de medicina dentária .

  1. Pai

    Há muitos meninos que estudam muito e obtêm óptimos resultados, mas infelizmente o Estado não se lhes reconhece o mérito … com uma Bolsa de Estudos como incumbiria. Conheço muitos casos. A formação do capital humano é muito importante para Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.