Samsung quer acordar das cinzas com lançamento do novo Galaxy S8

3/04/2017 10:56 - Modificado em 3/04/2017 10:56
| Comentários fechados em Samsung quer acordar das cinzas com lançamento do novo Galaxy S8

A Samsung apresenta, esta quarta-feira, o Galaxy S8. Depois de um ano marcado pelas notícias das explosões do Galaxy Note 7, a marca sul-coreana procura recuperar o terreno perdido.

O ano de 2016 não deixa saudade à gigante tecnológica. Foram inúmeros os casos reportados sobre explosões no modelo Galaxy Note 7. As situações atípicas levaram empresas de aviação a proibirem a sua entrada a bordo e a própria Samsung teve que retirar do mercado este modelo de smartphone. A avaria custou à empresa mais de cinco mil milhões de euros.

Ainda não existe nenhum dado oficial por parte da Samsung, mas, como acontece sempre neste tipo de situações, às redes sociais já começaram a chegar informações sobre os dois modelos do S8. De acordo com o blogger Evan Balss, especialista em tecnologia, tanto o S8, como o S8 Plus, serão vendidos em três cores diferentes: preto, cinza e prata.

Os novos telemóveis devem chegar ao mercado no final de abril. O mais pequeno custará cerca de 800 euros e maior 900.

Samsung aposta tudo na câmara

E como os smartphones já deixaram de ser usados prioritariamente para fazer chamadas, a Samsung parece querer destacar-se da concorrência apostando tudo na nova câmara.

Segundo o site de tecnologia alemão “WinFuture”, os dois modelos vão receber uma nova câmara frontal, com oito megapixels e uma abertura f/1.7, naquilo que pode ser uma resposta ao iPhone 7, que na câmara frontal tem sete megapixels. Apesar de manter os 12 megapixels e a abertura de f/1.7, na câmara traseira será integrado um foco laser Dual Pixel, tornando a utilização das duas câmaras ainda mais rápida.

Já o portal da especialidade “SamMobile” adianta, ainda, que a câmara traseira vai poder gravar a 1000 frames por segundo, face aos 720 do último iPhone, graças à implementação de uma memória buffer no próprio sensor da câmara.

Os dois novos aparelhos têm também a árdua tarefa de bater o sucesso do design do Galaxy S7 Edge. Ao que tudo indica, o novo smartphone vai ter um ecrã maior do que o S7, 5,8 polegadas, face às 5,1 do modelo anterior.

A ausência do botão “home” será outra das novidades a confirmar, num dispositivo que pesará menos 1 grama do que o antecessor. Utilizando uma estratégia semelhante à da Apple, o S8 e o S8 Plus vêm com melhoria ao nível do som.

jn.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.