«May iria para a guerra por Gibraltar, como Thatcher fez nas Falkland» – Michael Howard

3/04/2017 10:34 - Modificado em 3/04/2017 10:34
| Comentários fechados em «May iria para a guerra por Gibraltar, como Thatcher fez nas Falkland» – Michael Howard

O antigo líder do partido conservador britânico, Michael Howard, não tem dúvidas de que a primeira-ministra Theresa May seria capaz de envolver o Reino Unido numa guerra, à imagem do que fez Margaret Thatcher por causa das Falkland.

«Faz esta semana 35 anos que uma outra mulher primeira-ministra enviou uma força especial para o outro do mundo para defender a liberdade de um grupo de britânicos contra outro país falante de espanhol, e tenho a certeza absoluta que a nossa atual primeira-ministra irá mostrar a mesma determinação ao defender o povo de Gibraltar», afirmou Michael Howard em entrevista à Sky News.

Gibraltar é uma pequena península no sul de Espanha que tem a sua autonomia, mas mantém uma estreita ligação à monarquia britânica. A península voltou a ser tema por estes, dadas as dúvidas que surgem em torno do `Brexit´, processo que começou oficialmente na última semana.

«Nenhum acordo entre a União Europeia e o Reino Unido poderá ser aplicado ao território de Gibraltar sem um acordo entre o Reino de Espanha e o Reino Unido», citou Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.