Paul quer que a Estância Turística de Passagem no Paul continue a ser um ponto de referência turística da localidade

3/04/2017 08:57 - Modificado em 3/04/2017 09:23
| Comentários fechados em Paul quer que a Estância Turística de Passagem no Paul continue a ser um ponto de referência turística da localidade

Desde de 2013, altura em que foi elaborado o projecto, que a Estância Turística do Paul espera por obras de requalificação que, de acordo com o Presidente do Concelho, vai avançar já nos próximos dias, por fases, para continuar a ser o que sempre foi, um ponto de referência para quem visita o Paul. O projecto é aguardado com grande expectativa pela população.

O projecto orçado em cerca de 17 mil contos é um projecto há muito esperado e que, nesta primeira fase, irá contemplar a pavimentação do piso bem como a reabilitação da área de restauração e casas de banho e outros espaços de lazer, avança António Aleixo.

“Só não foi para a frente antes, porque não houve resposta do antigo governo para avançar e, agora, com este novo governo, tivemos resposta”, diz Aleixo, que no entanto, afirma que a edilidade está à procura de parceiros para a segunda fase, que engloba a construção de bungalows e, para isso, é preciso uma parceria público privada.

Por ter sido ao longo dos tempos um ponto de referência para quem visita o Paul, daí a necessidade da sua reabilitação de forma a devolvê-la à população e aos turistas, Aleixo assegura que acredita que esta é uma forma de reunir as pessoas: “os paulenses e os santoantonienses de uma forma geral. Isto vai movimentar o espaço, a localidade, o Concelho, porque não dizer a ilha, já que vamos ter de certeza uma grande afluência de pessoas que vão procurar a estância, que já foi o nosso cartão de visita e queremos que continue e, que seja um ponto de atracão turística da ilha”.

O projecto contempla ainda a construção de uma placa desportiva do lado de fora da estância turística para servir os jovens de Passagem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.