Condenado por homicídio ameaça entrar em greve de fome

6/10/2012 00:04 - Modificado em 6/10/2012 04:48

O recluso da cadeia da Ribeirinha , Adérito Rocha, condenado a 25 anos de prisão, pelo homicídio da sua companheira , ameaça entrar em greve de fome a partir do dia 8 de Outubro Na carta, que o NN teve acesso , o ex- tratador de peixe alega “ que todos os meu direitos foram violados, quer durante o julgamento , quer depois do julgamento”.

 

Adérito acusa o Estado de não lhe ter garantido a defesa de acordo com a Constituição , isto porque , no seu entender “ o defensor oficioso não deu uma palavra para a minha defensa durante todo o julgamento”. Também acusa o advogado ,nomeado pelo Estado ,de não ter recorrido da pena aplicada para o Supremo Tribunal de Justiça .

Adérito escreve que “ nem o advogado , nem o Tribunal , nem uma assistente social me explicaram que tinha dez dias para construir um advogado e recorrer da sentença. Diz que se o defensor oficioso o tivesse avisado “ os familiares teriam feito um peditório para pagar um advogado”.Por considerar que os seus direitos à defesa e ao recurso foram negados , o recluso / condenado vai iniciar uma greve de fome para que “ quem de direito analise o que lhe aconteceu”

Segundo factos que o juiz deu como provados Vanda, de 32 anos, foi morta com 14 facadas pelo marido Adérito Rocha , no bairro da Portelinha, na zona de Ribeira de Craquinha à frente do filho .no dia 17 de Fevereiro de 2012.

Ficou provado que o marido bateu-lhe e esta acabou por se esconder debaixo da cama. Mas este, insatisfeito, agarrou numa faca, levantou o colchão e esfaqueou-a até a morte à frente dos filhos. O homicida confessou o crime e entregou-se a Policia Judiciaria ,no mesmo dia. De acordo com fontes do Hospital Baptista de Sousa a vítima deu entrada naquele hospital sem vida. Pois um dos golpes acabou por atingir o coração.

  1. Dilma

    Coitado do rapaz, não teve direito à defesa! E a coitada da vitima, que direito de defesa este animal lhe deu? Cortou-lhe os tendões, para que ela não podesse fujir, depois esfaqueou-a, na presença dos filhos, saiu de casa e deixou a vitíma, morta, fechada com os filhos.
    Esse animal devia ser queimado vivo,, em vez d estar na cadeia a ser alimentado com o dinheiro dos nossos impostos, que podiam salvar a vida de tantas crianças doentes.

  2. Nadia

    Defesa de quê? Mata a mãe dos seus filhos na frente deste, Confessa que matou a mulher e vem com esta de fazer greve de fome? Haja paciencia.

  3. Perla

    Direito a defesa sim sr, ma fazé greve de fome a vontade assim bo ta ba faze bo ex-mulher cumpanher. Com 14 facadas, esse crime li nem ca devia dá direito a recorrer, pena máxima isso sim.

  4. Godzilla

    Estou-me a cagar para esse animal!!!

  5. Stenio

    Moss começa te faze greve hoje mesmo…sinseramente bo é ne mas descarod por falta de espaço ex divia dob era perpetua cabrão da gaita.

  6. Jurcileia Delgado

    Mas deixa xtar ke ja bo é descarot?bo mata bo companher ne frent de bo fitch einda bo cris tem 10 dia pe bos gent ba faze peditório pe ranjop dnher,kenhe ek tava te ba da dnher pum brutamont sem coração?Bo deve faze greve de fome e sede essim bo te morre te penintencia animal

  7. faze greve do k.faze greve pe bo pode morrer ja animal eu ja conhece animal do teu timpo eu ja tive casado com um animal do teu timpo k me tentou matar a mim.tu vai pagar desgrasado tu vai sofrer na cadeia por cada minunto por cada segundo.

  8. Atento

    ESTOU TÃO ENVERGONHADO E TRISTE SÓ DE VER TANTA IGNORÃNCIA E FALTA DE NOÇÂO DESTE HOMEM QUE FAZ UMA BARBARIDADE DESTA , ONDE MATA A MULHER E DEIXA QUE OS FILHOS VENHAM VIVER COM UMA TRAUMA QUASE INSUPERAVEL PARA O RESTO DAS SUAS VIDAS E AINDA TÁ A RECLAMAR DOS SEUS DIREITOS. QUER DIZER QUE NÂO ARREPENDEU E NEM TEM VERGONHA DO QUE FEZ. ELE SIM ÑÂO TEM CARA LATA MAS SIM ” CARA INOX “

  9. Cidadão

    Eu quero que ele vá morrer bem longe. Alguém nos faça o favor de acabar com esse animal. Caguei de alto para ele, não merece mesmo a água que bebe.

  10. fifi

    morre então desgraçado…aqui em CV devia ter pena de morte…assim pensarias 2 vezes antes de tirar a vida a uma pessoa

  11. soncent

    hoje em dia tud e posivel,bibe veneno assim bo ta ba mas depressa.

  12. o jornal nem devia ter publicado isto…assim poupava-nos de ler esta barbaridade.Tens razão de fazer gréve d fome,andas a comer dos nossos impostos,…enquanto q os idosos q ja fizéram muito pelo o nosso país ,alguns estão a passar por necessidades,e vocé tem os tres por dia sem fazer nada…tens sorte d ainda tares com vida, pq merecias é q eles te queimassem vivo,ou mesmo fuzilado,seu pssicopata.

  13. pff

    toma no cu seu baitola, ainda bo t otxa k bo k tem k reenvidica bos direitos????
    dzes pa txam ba fazeb um vzita bo t oia manera k bos direit t komssa t sai d kont

  14. Delcy

    Concordo com Dinuca. A comunicaçao social nao deve dar nem um segundo e nem 2 letras a este desgraça, pois estao a dar-lhe o direito que ele proprio tirou mulher e ao filhos. Por favor, nao combrem nenhum noticia dele….já que nao existe pena de morte vamos acabar com ele pela indiferença!

  15. Delcy

    CORRECÇAO …Por favor, nao cubram nenhuma noticia dele….”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.