PM pede aos cabo-verdianos para “mudar o chip”: mas quem muda o chip do PM?

3/10/2012 00:01 - Modificado em 3/10/2012 14:35

O Primeiro-ministro lançou ,ontem, um apelo no sentido da sociedade cabo-verdiana deixar de estar dependente do Estado . O PM considerou que a sociedade e a mente dos cabo-verdianos está muito dependente do Estado.

 

José Maria Neves falava na apresentação do estudo prospectivo sobre “os recursos humanos estratégicos para o desenvolvimento de Cabo Verde”.

O Chefe do Governo desafiou os cabo-verdianos a desenvolverem uma cultura de empreendedorismo aproveitando as oportunidades existentes no país.

Para José Maria Neves, a dinâmica futura de transformação de Cabo Verde passa pela capacidade dos cabo-verdianos em de criar riquezas. Isto, na sua perspectiva, exige uma profunda transformação de mentalidade… uma transformação que comparou com mudança de chi:. a necessidade de mudança de “atitudes/mentalidades, privatização dos recursos humanos e que não se pode continuar a contentar-se com a mediocridade, em prol do desenvolvimento do país.

Essa mudança, no entender de José Maria Neves, exige uma “profunda ruptura, ir para além do que é obvio, do que é evidente” para se poder construir novos paradigmas, novas formas de trabalho, aumentar a eficiência das empresas públicas e privadas e melhorar o desempenho dos recursos humanos cabo-verdianos. Neste caso , o PM tem a palvara visto que o Estado , com grande peso do Governo, continua a ser o maior empregador do Pais .Assim ,parece que o PM , também , vai ter que mudar de … chip

  1. Hipocrisia

    Hipocrisia sr PM, o trabalho é vosso.Cumpri bos promessa e ajudá juventude a ter um futuro melhor…Criá universidades muito bom para o desenvolvimento agora posto de trabalho, é moda espia um tiro e até isso ta mais fácil na CV…

  2. Progressista Cristão

    Parece óbvio que só se combate a pobreza criando riquezas. Para materializar esse princípio, os governos devem apostar em duas coisas fundamentais: a qualificação dos recursos humanos e a promoção de investimentos produtivos. Ou seja, é imperioso que seja incentivado o investimento privado e a formação.
    O fanatismo dos militantes do paicv tem dificultado as mudanças de atitudes. Por isso, o o chip que deve ser mudado é o do fanatismo do paicv, a começar pelo próprio Primeiro Ministro.

  3. José. Chantre

    Na verdade quem precisa de mudar de chip é o PM. Acho grave quando o PM fala de coisas serias e ninguém reage .Mais grave quando o PM fala asneiras e ninguém reage. É o PM precisa trocar o chip. Visto que a ele só podemos trocar, infelizmente, em 2016

  4. joao

    A crer nas palavras desse senhor estamos conversados. Não é que seja mentira mas primeiro, tem de mudar o chip dos seus camaradas porque estes só querem é boa vida e arranjar intrigas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.