Atletismo: Ilha do Sal acolhe primeira edição do campeonato Nacional de Juniores

31/03/2017 08:19 - Modificado em 31/03/2017 08:19
| Comentários fechados em Atletismo: Ilha do Sal acolhe primeira edição do campeonato Nacional de Juniores

A primeira edição do campeonato Nacional de Juniores de atletismo, terá como anfitriã a Cidade de Espargos, será realizado no estádio Marcelo Leitão, nos dias 1 e 2 de Abril, nas categorias de sub-18.

O evento contará com a participação de todas as regiões desportivas do país, exceptuando a das Ilhas Brava e do Maio. O número oficial de atletas presentes nesta primeira edição é de 80 atletas de ambos os sexos, conforme a nota de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

Os atletas irão competir nas provas de 100,400,800 e 3000 metros, salto em comprimento e, a grande novidade na prova será o lançamento de peso dos 3 e 5 quilos. Os vencedores da primeira edição irão compor a selecção que deverá representar Cabo Verde nos jogos das Ilhas, prova esta que será realizada na Martinica no mês de Maio.

Este evento na categoria de sub-18, de acordo com a mesma fonte é uma das recomendações da Associação Internacional da Federações de Atletismo (IAAF) que criou o projecto denominado «Challenge Athle Jeunes» destinado a incentivar a promoção do atletismo a partir das bases.

O intuito da criação do projecto é implementar nas federações de cada país o programa Escolas Juvenis da IAAF visando incutir o gosto pela prática do atletismo no seio das camadas juvenis; Fazer do atletismo uma actividade escolar e utilizar o atletismo para prevenir a delinquência juvenil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.