Regional de futebol regressa: Quem segura o leão?

31/03/2017 07:50 - Modificado em 31/03/2017 07:50
| Comentários fechados em Regional de futebol regressa: Quem segura o leão?

Após a paragem de quase duas semanas para os compromissos das meias-finais da taça de São Vicente, e que culminou com a passagem para a finalíssima do Mindelense e o Dérby, o campeonato regional regressa este fim-de-semana para a disputa da décima jornada.

Com a queda da Académica líder incontestável até a entrada para a nona jornada aos pés do Farense, o Mindelense com a vitória frente ao Salamansa assumiu a dianteira do campeonato a entrada para as últimas cinco jornadas. O Mindelense vem de uma goleada frente ao Calhau da segunda divisão por quatro bolas sem resposta apurando-se para a final da prova.  

Já o Dérby parece ter ganhado algum tónico para o que resta do campeonato após a vitória na taça frente ao Amarante por três bolas sem respostas. Visto que a equipa Derbiana vinha de um ciclo de seis jogos sem saber o sabor da vitória, quatro empates e duas derrotas até ao jogo com os Amarantinos da segunda divisão. Para décima jornada os homens do Dérby tem um jogo que se antevê de muitas dificuldades frente a sensação do campeonato o Farense e, têm neste jogo a oportunidade de mostrarem que a fase má já foi ultrapassada.

Resta saber se o Farense irá manter a sua performance e, deitará de vez abaixo as aspirações que ainda restam aos Derbianos de lutarem para um lugar no campeonato nacional. Em caso de vitória no jogo o Farense ultrapassará o Dérby na classificação, pelo que, o jogo promete ser bem atractivo. Os Falcões do Norte é outra equipa a ter em atenção nesta jornada, quando defrontar a Académica, visto que, após uma primeira volta para esquecer com apenas um ponto conseguido, no arranque da segunda volta já levam duas vitórias consecutivas frente ao Batuque na oitava jornada e recentemente frente ao Dérby na nona jornada.

Numa jornada em que quase todos os grandes irão defrontar equipas em zona de despromoção ou em zona de acesso a Liguilha. Confira:

Sábado: 14h Académica x Falcões do Norte 16h x CS Mindelense x SC Ribeira Bote

Domingo: 14h FC Dérby x SC Farense 16h Batuque FC x FC Salamansa

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.