Jogos escolares da Páscoa deste ano contam com a participação de 480 alunos do EBI de São Vicente

30/03/2017 05:22 - Modificado em 30/03/2017 05:22
| Comentários fechados em Jogos escolares da Páscoa deste ano contam com a participação de 480 alunos do EBI de São Vicente

A edição deste ano dos Jogos Escolares do Ensino Básico em São Vicente e que já fazem parte do calendário da Delegação de Educação Física da ilha de São Vicente, nesta época Pascal, decorrem até ao dia 4 de Abril, com a participação de 24 escolas da ilha.

O torneio de Páscoa deste ano na categoria de Sub-12, masculino e feminino terá a participação de 24 equipas e decorrerá nos campos da Bela Vista, Chã de Alecrim, Bitim e Amarante. A final está agendada para o dia 4 de Abril e terá como palco o campo do Centro de Estágio da FCF, no Mindelo.

Segundo Luís Fortes, Coordenador de Educação Física da Delegação do Ministério da Educação, citado pela TCV, querem incentivar o desporto nas escolas, principalmente nesta área do futebol. Também tem desejo de trazer outras modalidades mas, por enquanto, como diz, é apenas no futebol e querem promover o desporto escolar.

“Ocupar as crianças também durante as férias e não só, a convivência entre as escolas é bastante saudável não só para os professores mas também para os alunos de todas as escolas. Nós dizemos sempre que podem esforçar-se para ganharem mas, o importante, de facto, é a convivência desportiva que tem de haver neste momento que é muito importante”, conclui.

De realçar que as vinte e quatro equipas estão distribuídas por seis grupos, com quatro equipas cada. Os apurados de cada grupo seguirão para as fases seguintes até chegarem à grande final do dia 4.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.