Jorge Humberto Menção Honrosa – Compositor

30/03/2017 05:20 - Modificado em 30/03/2017 05:20
| Comentários fechados em Jorge Humberto Menção Honrosa – Compositor

Jorge Humberto é o artista seleccionado para receber a Menção Honrosa na categoria Compositor dos CVMA by Unitel T+ 2017.

Esta categoria premeia, de entre os nomeados de cada ano, aquele que também se destaca como criador de música de excelência, assegura a organização que distingue este artista pelas suas composições de excelência produzidas ao longo da sua carreira de quase 40 anos e, em particular, os temas do seu mais recente disco, “Nôv Astral”.

Jorge Humberto está nomeado na categoria Melhor Música Tradicional com o tema “Cendé Luz”, do seu mais recente disco “Nôv Astral”.

Autor de mais de 60 composições, com sete discos publicados, diz receber a notícia desta distinção com grande satisfação, por receber esta menção relativa a uma obra que ele próprio produziu e editou. “Recebo a notícia com grande satisfação e é a primeira vez que me acontece, e tem sido à volta do tema gravado recentemente no meu último álbum. Um álbum onde trabalhei muito. Foi um álbum que meu deu algum trabalho e, finalmente, quando vejo este reconhecimento, é um prazer”, diz em declarações à RCV.

Jorge Humberto é responsável por diversas composições de temas que foram popularizados na voz de inúmeros intérpretes cabo-verdianos, entre eles Dudu Araújo Fantcha, Mariana Ramos, Maria Alice, Bius.

Actualmente, Jorge Humberto reside em França e espera estar em Cabo Verde no dia 06 de Maio, para receber pessoalmente o prémio.

Menções Honrosas

A organização e o júri criaram a figura das Menções Honrosas nos CVMA by Unitel T+. Trata-se de categorias que destacam determinadas personalidades da música nacional cujo percurso seja merecedor de uma distinção.

Estas menções são atribuídas durante a cerimónia oficial do dia 06 de Maio.

As menções honrosas serão anunciadas esta semana, uma por dia, em diversas categorias. Até agora já foram anunciadas duas: Categoria artista solidário e compositor. Faltam as categorias de animador Comunicação Social, DJ, músicas da nossa vida

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.