ASA entrega AAC: pedido para instalar navegação global por satélite em São Vicente e Boavista.

28/03/2017 08:17 - Modificado em 28/03/2017 08:17

Depois do puxão de orelhas do ministro da economia ao Conselho de Administração da ASA  sobre a  implementação do sistema de navegação global por satélite (GNSS), nos aeroporto, esta empresa cumpriu com as instruções da tutela e entregou no dia 21 de março à Agência de Aviação Civil (AAC) toda a documentação que vai permitir instalar esse sistema nos aeroportos internacionais Cesária Évora, em São Vicente e Aristides Pereira, na Boavista. Cabe agora a AAC a analise e a aprovação. 

Em comunicado a ASA esclarece que com a aprovação por parte da AAC, estará em condições de apresentar as novas cartas de aproximação dos aeroportos de São Vicente e da Boavista. Estas serão publicadas no AIP de Cabo Verde que é a publicação onde estão todas as cartas e informações aeronáuticas de Cabo Verde.

A implementação do sistema de navegação global por satélite (GNSS), vai fornecer dados de posicionamento dos aviões facilitando as aproximações, aterragens e descolagens em tempo útil, sobretudo em condições adversas  como a bruma seca. E assim resolver um problema que afecta esses dois aeroportos que sem essa sistema ficam inoperacionais, em particular em tempo de bruma seca.

  1. `Mais uma promessa a ser cumprida

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.