No Habemos greve: “Fumo branco” nas negociações entre SINAPOL e Governo

28/03/2017 08:11 - Modificado em 28/03/2017 08:11

O Sindicato Nacional da Polícia Nacional (SINAPOL) suspende o pré-aviso de greve marcado para o final do mês devido ao acordo assinado na segunda-feira com o Ministério da Administração Interna. O sindicato está satisfeito com os termos estipulados, porém, sem revelar quais as medidas que serão tomadas pelo Governo exigidas pela Polícia Nacional.

As revindicações exigidas pela SINAPOL estão relacionadas com a nivelação salarial, promoções pendentes, carga horária e regulamento de trabalho, que deveriam ser atendidas até Março, disse o Presidente do Sindicato quando anunciou a greve dos Agentes da Polícia Nacional para os dias 30 e 31 de Março e 01 de Abril. Relativamente à actualização salarial, o sindicato da polícia exige 60 mil escudos, porque, conforme argumentou na ocasião o líder do SINAPOL, “de 2011 a 2015 não se viu uma única melhoria salarial, com a agravante da perda do poder de compra”.

Todavia, o Ministro da Administração Interna alertou que não havia razões para a manifestação laboral da PN. Certo é que há acordo entre a PN e o Governo e assinaram um acordo após dois dias, 24 e 27 deste mês, de mediação convocada pela Direcção-Geral do Trabalho.

O SINAPOL considera-se “satisfeito” com os termos do acordo, pelo que decidiu suspender o pré-aviso de greve anteriormente anunciado, sem avançar mais pormenores, lê-se na Inforpress.

  1. O nível salarial de base maior na Polícia Nacional não é o que o Ministro diz. Isso não corresponde à verdade. O maior nível salarial de base na PN é encontrado no salário do Guarda Fiscal. O Ministro mente e a SINAPOL também mente aos caboverdianos e aos efetivos da Polícia quando dizem que o maior nível é o da Polícia da Ordem Pública. Um Guarda fiscal tem como salário base o vencimento que o Governo lhe paga mensalmente e mais 50% porcento do seu seu vencimento base pelo trabalho que presta nas alfândegas do pais. O SINAPOL mente aos policias no geral porque o presidente do SINAPOL é do ramo da Polícia vindo da Guarda fiscal e ele é um beneficiados por esse regime. A Polícia Marítima também tem como salário o vencimento base que lhe é pago pelo Governo e mais 30% do seu vencimento base mensalmente que lhe é pago por estar dentro dos barcos nos portos. O Guarda fiscal fiscal recebe os 50% de vencimento mais o vencimento base de 42000 mil escudos e mais 50% fazendo 63000 mil escudos por mês. O Guarda da Polícia Marítima recebe 49000 mil escudos e mais 30% o que faz 63700 mil escudos e setecentos. A Polícia de Ordem Pública é a única que recebe menos. Recebe 42000 mil escudos de vencimento por mês e mais 15% de gratificação dados pelo estado o que faz 48300 mil escudos e oitocentos. Estes é que são os valores. O Ministro mente e o seu Governo porque não tem dinheiro para resolver o problema e o presidente da SINAPOL mente também aos policias porque ele é parte do problema e não a solução. Como oficial da Guarda recebe por mês mais de 150 contos: vencimento de oficial da GF que ronda 95000 mil escudos mais 50% de prémio por guardar os barcos nos portos e as cargas.

  2. O nível salarial de base maior na Polícia Nacional não é o que o Ministro diz. Isso não corresponde à verdade. O maior nível salarial de base na PN é encontrado no salário do Guarda Fiscal. O Ministro mente e a SINAPOL também mente aos caboverdianos e aos efetivos da Polícia quando dizem que o maior nível é o da Polícia da Ordem Pública. Um Guarda fiscal tem como salário base o vencimento que o Governo lhe paga mensalmente e mais 50% porcento do seu seu vencimento base pelo trabalho que presta nas alfândegas do pais. O SINAPOL mente aos policias no geral porque o presidente do SINAPOL é do ramo da Polícia vindo da Guarda fiscal e ele é um beneficiados por esse regime. A Polícia Marítima também tem como salário o vencimento base que lhe é pago pelo Governo e mais 30% do seu vencimento base mensalmente que lhe é pago por estar dentro dos barcos nos portos. O Guarda fiscal fiscal recebe os 50% de vencimento mais o vencimento base de 42000 mil escudos e mais 50% fazendo 63000 mil escudos por mês.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.