Prisão preventiva para indivíduo que agrediu jovem com uma facada nas costas

2/10/2012 03:03 - Modificado em 2/10/2012 03:03

O Juízo Crime , de São Vicente,mandou para a Cadeia de Ribeirinha, o indivíduo que agrediu jovem com uma facada nas costas na zona de Campim. A decisão do juiz em aplicar prisão preventiva ao agressor deveu-se ao facto da vítima não apresentar sinais de movimento nos membros inferiores.

 

O juiz teve mão pesada e aplicou preventiva ao cidadão, Lidiano Carvalho, de 24 anos acusado de agredir o jovem, Jorge Nuno Tavares com uma facada nas costas. O magistrado aplicou o artigo 290º do Código Processo Penal, porque o relatório médico atestou que a vítima apresenta uma paralisia nos membros inferiores provocada pelo golpe que sofreu na coluna lombar.

Desta forma o juiz entendeu que o arguido deveria aguardar o desenrolar do caso na prisão e que o processo-crime fosse enviado ao Ministério Público para se apurar os factos que culminaram na agressão. Quanto a vítima, o NN contactou a família que assegurou que o estado de saúde de Jorge Nuno mantém-se inalterável.

Segundo o pai da vítima “para nós a situação não é fácil, porque o seu estado de saúde não é bom. Porque a faca atingiu-lhe a coluna lombar e uma parte desse objecto ficou alojado nessa região e só foi retirado durante uma operação cirúrgica. Neste momento depende do nosso apoio, porque está sem movimento dos membros inferiores”.

 

Factos

O pai de Jorge Nuno diz que o jovem ficou dependente de uma cadeira de rodas, mas que a família tem esperança, de um dia ver Jorge Nuno voltar a andar com os próprios pés. Por ora o jovem encontra-se internado nos Serviços de Cirurgia, mas pode vir a ser transferido para o sector de Traumatologia.

Este online contactou alguns moradores do Campim para esclarecer este caso. Segundo testemunhas oculares” na madrugada de 16 Setembro, houve uma briga entre Lidiano e um rapaz do Campim, mas que foi sanada pelo Jorge Nuno. Porém Lidiano não aprovou essa atitude e meteu-se com interveniente. Depois de levar uma sova do Jorge Nuno, em duas ocasiões, inconformado atingiu-lhe com uma faca nas costas à traição”.

  1. As familias da vitima desejo que o Nuno tenha uma breve recuperação porque sendo o Nuno um jovem, é triste tanto para ele e bem como para a família que terá de conviver com esta triste realidade. Ao tribunal desta ilha, estamos contentes e olvidamos que continue a agir com esta destreza, porque só assim conseguiremos erradircar a delinquência da nossa ilha. Aos elementos do Corpo de Intervenção nas pessoas do Agente Carlos e do Chefe Paulo Cardoso, congratulações e sucessos no trabalho.

  2. jorge da luz

    Esse rapaz deveria estar a muito tempo na cadeia porque não e’ a primeira vez que ele esta a agredir alguem com arma branca,mas o culpado são os pais dele que sempre apoia essa sua atitude.

  3. pedro moreira

    Lamento a situaçao que o Nuno se encontra. Estive no hospital e vi o estado que o rapaz ficou. Muito triste o rosto do Nuno, mas tambem resignado, com um sorriso distante. prevendo talvez ter que ficar para sempre numa cadeira de rodas. Espero que nao. Nuno é de facto jovem, muito jovem, atlectico e com vontade de sair dai para um campo de futebol.. Ficquei muito triste porque me fez lembrar um outro Nuno (meu filho) que tambem foi agredido por um vagabundo e rancoroso de ilha de madeira.

  4. pedro moreira

    O meu Nuno teve mais sorte. Ficou com uma grande cicatriz no meio das costas, provocado pela facada que lhe penetrou nas costas pertinho da coluna e so não lhe tocou no coraçao porque o golpe nao foi tao profundo. Ficou com deficiência numa vista, mas recuperou. Devo encorajar os pais do Nuno que está no hopital pensando que o Nuno deles por ser forte e novo venha a ultrapassar este mau momento. Coragem NUNO. Um abraço. Pedro Moreira. – filho do Nho Serafim Badiu. RB.

  5. desconhecido

    Esse rapaz deveria estar a muito tempo na cadeia porque não é a primeira vez que ele esta a agredir alguem com arma branca,mas o culpado são os pais dele que sempre apoia essa sua atitude.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.