São Vicente: os artesãos e o CNAD na 9ª edição da Feira de Artesanato

27/03/2017 08:16 - Modificado em 27/03/2017 08:16
| Comentários fechados em São Vicente: os artesãos e o CNAD na 9ª edição da Feira de Artesanato

Os artesãos de São Vicente e o CNAD, Centro Nacional de Artesanato e Desing, apresentaram nos dias 24 e 25 de Março a 9ª edição da Feira de Artesanato com o tema “Juntá Mulher cabo-verdiana”.

 

A Feira de Artesanato é uma feira mensal realizada com o intuito de incentivar o desenvolvimento artesanal e a sua constante produção com o objectivo da criação de um espaço de encontro, diálogo, troca e venda.

A Feira não contou com a presença de muitas pessoas em que algumas artesãs apontam pela falta de publicidade e, outras pelo facto de a Feira ter-se realizado no CNAD, num espaço muito restrito e fechado.

“Todos os fins de cada mês realiza esta Feira, mas porém esse mês decidimos antecipá-la devido a comemoração do Dia da Mulher cabo-verdiana, mas a falta de divulgação e a sua realização nesse espaço contribuiu para que esta Feira tivesse pouco movimento”, considera Crisólita Graça.

Por outro lado, a artesã Guigui Monteiro aponta a falta de presença das pessoas nessa feira .

“Estivemos  parado três meses e penso que isso contribuiu para que não houvesse a presença de muitas pessoas nessa Feira como nas outras que temos vindo a realizar”, afirma Guigui Monteiro.

De uma forma em geral os artesãos consideram ser uma boa iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, uma vez que, é uma oportunidade para eles os artesãos exporem os seus produtos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.