L.A.A.U.SV: Empossado o novo presidente e entrega dos trofeus da Interuniversidades 2016

27/03/2017 08:11 - Modificado em 27/03/2017 08:11
| Comentários fechados em L.A.A.U.SV: Empossado o novo presidente e entrega dos trofeus da Interuniversidades 2016

O auditório da universidade do Mindelo foi palco sábado 25, do evento organizado pela liga das associações académicas e universitárias de São vicente, com o empossamento do novo presidente Eddy Jorge e também para a entrega dos troféus relativamente ao torneio de futsal interniversidades 2016.

A L.A.A.U.S.V foi criada em 2014 onde foi eleito como presidente da mesma Flávio Lima e passados três anos e depois de novas eleições Eddy Jorge aluno da Universidade de Cabo Verde sucede-o no cargo. O presidente eleito entende as dificuldades que o espera e quer ultrapassa-las juntamente com a união de toda a sua equipa e estudantes da Ilha. “Espero convencer todos e trabalharmos unidos em da Liga, da comunidade Académica e em prol de Cabo Verde. Só assim todos nós estudantes universitários retiraremos benefícios” aponta.

Eddy Jorge quer melhorar as actividades que a L.A.A.U.S.V vinha realizando, afirmando que a notoriedade elas já tinham e gradualmente ir implementando outras modalidades. Voltadas para projectos de cariz sociais o novo líder promete continuar com a recolha de géneros alimentícios para ajudar algumas associações de caridades.

Eddy Jorge também quer implementar um projecto novo com a intenção de apoiar os estudantes deslocados de outras ilhas ou vindos do exterior. Os projectos para os próximos três anos são muitos e Eddy Jorge espera poder conseguir corresponder as expectativas e como diz “acredito na minha equipa, estou confiante nas minhas ideias e espero implementá-las e há pessoas com boas ideias na equipa e também os presidentes das associações de estudantes”.

Já Flávio Lima presidente deposto acredita que fez um trabalho positivo a frente da Liga onde ao seu ver, fizeram um bom trabalho na promoção do desporto universitário em são vicente, dando ao torneio Interuniversidades outra dimensão a nível da organização e estruturação e introduziram a taça universitária e a supertaça. “Acredito que a nível do desporto fizemos um bom trabalho, faltando introduzir outra modalidade mas pela logística da ilha que tem somente o polidesportivo Oeiras que está superlotado de competições” afirma.

Como primeira equipa e primeiro mandato Flávio Lima acredita que a sua equipa deu o primeiro passo, traçando o caminho e que agora será mais fácil de percorre-la. Nisso aponta que qualquer instituição nova tem que ter o seu tempo para consolidar-se e ganhar a confiança das pessoas e o seu espaço no mercado. Em termos das dificuldades encontradas diz que “nós não conseguimos mobilizar todos os recursos que queríamos e também a estabilidade do grupo devido a muitas pessoas da liga que eram de outras ilhas e com o término do curso vão embora e quando é por voluntariado tem de ir procurar a sua sorte”.

Flávio acredita que o novo líder estará a altura até porque afiança que Eddy Jorge era um dos membros da sua antiga equipa e nada será uma novidade para ele e, que ter uma pessoa que já estava dentro será mais benéfico. “Se ele tiver uma equipa forte certamente fará um bom trabalho” concluiu.

A cerimónia terminou com a entrega dos trofeus relativamente aos vencedores do torneio Interuniversiades 2016, nas categorias de masculinos e femininos. Onde consagraram como bicampeões a selecção Masculina da universidade lusófona de cabo verde e Instituto Jean Piaget em feminino. Marcaram presença na cerimónia a Presidente da assembleia municipal de são vicente em representação do presidente da camara municipal e também o vereador do Desporto da ilha Anildo de Jesus.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.