Governo responde a inquietude dos empresários Fundo de Capital de Risco e o Fundo de Garantia Soberana

27/03/2017 08:01 - Modificado em 27/03/2017 08:01
| Comentários fechados em Governo responde a inquietude dos empresários Fundo de Capital de Risco e o Fundo de Garantia Soberana

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, assegura que o Governo pretende resolver o problema dos empresários do país e que em Junho deverá estar implementado o conjunto de medidas que o executivo está a trabalhar nível de financiamento e complemento com a vertente partilha de risco.

O chefe do Governo de Cabo Verde esclarece que será disponibilizado um fundo de garantia destinado aos empreendedores e que permitirá partilha de riscos entre o empresário, o Estado e os bancos. Sendo que “é deste sistema que os empresários necessitam para que toda a liquidez que existe no sistema bancário possa ser canalizado em investimentos, com partilha de riscos” justifica Ulisses Correia e Silva.

Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) será um colaborador para que os investimentos sejam mais focalizados no apoio ao empreendedorismo jovem, assim como as Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento, diz 1º Ministro à Inforpress.

O Governo frisa que apoia o empreendedorismo no país e para resolver os problemas dos empresários será implementado um Fundo de Capital de Risco e o Fundo de Garantia Soberana, instrumentos de financiamento de “start ups” e projetos de PME’s e partilha de riscos entre o empresário, a banca e o Estado, para dar respostas às principais “esganações” que os empresários enfrentam atualmente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.