Reunião dos líderes da NATO a 25 de maio em Bruxelas; Donald Trump deverá estar presente

24/03/2017 08:52 - Modificado em 24/03/2017 08:52
| Comentários fechados em Reunião dos líderes da NATO a 25 de maio em Bruxelas; Donald Trump deverá estar presente

Os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) decidiram agendar para 25 de maio, em Bruxelas (Bélgica), a próxima reunião a nível de chefes de Estado e de Governo, anunciou, esta quinta-feira, a organização em comunicado.

A reunião, cujo programa também prevê a inauguração da nova sede da organização aliada, ocorre quando a Aliança procede ao mais importante reforço da sua defesa coletiva desde o final da guerra fria e intensifica os esforços destinados a proteger a estabilidade para além das suas fronteiras, indica o texto.

Nesta cimeira deverá estar presente, pela primeira vez, o presidente dos EUA, Donald Trump.

«Para os dirigentes da NATO, esta será uma importante ocasião de chegarem a acordo sobre a forma de reforçar a ação da Aliança, incluindo no domínio da luta contra o terrorismo», declarou o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, citado no comunicado.

«Foram obtidos progressos no sentido de repartir de forma mais
equitativa as tarefas no interior da Aliança, mas também refletiremos sobre o que será ainda necessário fazer para honrar o compromisso assumido pelos chefes de Estado e/ou de Governo de despenderem mais e melhor em termos de Defesa», assinalou ainda o secretário-geral da NATO.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.