Taça de São Vicente: Amarante à procura do inédito, por seu lado, o Derby procura levantar-se após seis quedas consecutivas

24/03/2017 08:44 - Modificado em 24/03/2017 08:44
| Comentários fechados em Taça de São Vicente: Amarante à procura do inédito, por seu lado, o Derby procura levantar-se após seis quedas consecutivas

O jogo de sábado referente às meias-finais da Taça de São Vicente, colocará frente a frente duas equipas com os objectivos traçados nos seus campeonatos no princípio da época em curso, mas que vivem períodos menos bons nesta fase da época. Na antevisão do jogo, os treinadores das duas equipas querem vencer o mesmo e almejam vencer a prova.

O Amarante é o actual terceiro classificado da segunda divisão com 8 pontos em seis jogos e luta ainda pela subida de divisão estando, neste momento, a apenas três pontos do líder Castilho que tem 11 pontos. Para marcarem presença nas meias-finais, os amarantinos eliminaram a Académica do Mindelo e o Corinthians.

Por seu lado, o Derby está mais longe do objectivo do Campeonato Nacional ainda que matematicamente seja possível, numa fase em que vem de uma série de 6 jogos consecutivos para o campeonato sem vencer. No percurso da taça, deixaram pelo caminho o Castilho e o São Pedro, equipas que militam na segunda divisão.

Ismael Estrela treinador adjunto do Amarante aponta que a sua equipa está treinando forte na preparação do jogo com o Derby. “O objectivo era vencer jogo a jogo e, agora, o nosso objectivo é atingir a final e vencê-la. Nos jogos mata-mata tens que ir com tudo e só um pode passar e queremos que sejamos nós. O Derby vem de resultados menos positivos, mas cada jogo tem a sua história e, de certeza, querem vencer no sábado também”, afirma.

Para Ismael, irá ser um bom jogo porque as duas equipas irão lutar pela presença na final, realçando que não poderão deixar o Derby pensar o seu jogo e tentar fazer o seu jogo. Apesar de que, até ao momento, nem tudo tem corrido do agrado da equipa Amarantina, o técnico indica que “queremos atingir o nosso objectivo. Estamos à espera de um adversário ferido no seu orgulho é por isso que não vamos encontrar um Derby muito debilitado. Pelo contrário, vamos encontrar um Derby forte, até porque o campeonato para o Derby está mais difícil e o objectivo dele agora, poderá passar pela conquista da taça para salvarem a época.

Já Yoya, treinador do Derby, diz que a equipa não passa por um momento muito fácil, isto é, com seis jogos sem vencer. Mas afirma que a taça é uma competição diferente e, que os olhos estão virados para a final da prova. Confrontado como tem motivado os seus atletas ao longo dos jogos e do período complicado que a equipa vive, Yoya declara que “a motivação vem através dos jogos e somente com vitórias. Se ganhas, a motivação vem. E nesta semana é isto que temos de fazer, ou seja, trabalhar para conseguir uma vitória e colocar a equipa no seu devido lugar”.

Para o embate com os Amarantinos, Yoya antevê dificuldades e, como diz, “o Amarante é uma equipa que tem vindo a jogar bem. E somente através da mobilidade dos nossos jogadores com a sua experiência, poderemos ultrapassar este adversário”. A equipa ao longo da época tem tido alguns problemas clínicos com alguns jogadores fundamentais lesionados e juntando-se a isso a equipa tem baixas de peso devido a castigo, mas o treinador derbiano não se mostra muito preocupado com isso e acredita em quem os vão substituir nesta partida.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.