Estudantes do 7º e 9º participam numa palestra sobre a gravidez na adolescência e o aborto

24/03/2017 08:28 - Modificado em 24/03/2017 08:28
| Comentários fechados em Estudantes do 7º e 9º participam numa palestra sobre a gravidez na adolescência e o aborto

A Escola Secundária Regina Silva em Achadinha promoveu, esta quinta-feira, 23, uma palestra direccionada aos alunos do sétimo e nono ano de escolaridade. O objectivo foi alertar os jovens para os problemas que advêm de uma gravidez precoce e do aborto. A Direcção aposta em actividades extra-curriculares de modo que os alunos estejam melhor informados sobre determinadas problemáticas.

 

A gravidez na adolescência é um dos problemas que mais leva adolescentes e jovens a abandonarem os estudos. Diante da situação que tem vindo a afectar as escolas um pouco por todo o país, a direcção a Escola Secundária Regina Silva que regista pelo menos quatro casos de alunas grávidas, promoveu uma palestra sobre a gravidez na adolescência e o aborto tendo como público-alvo alunas do sétimo e nono ano de escolaridade.

A maternidade antecipada é uma das principais causas do abandono escolar de alunas na idade escolar. O tema da palestra foi exposto pelo enfermeiro Artur Frederico que elucidou os estudantes sobre as questões advenientes de uma gravidez precoce e o aborto. A escola contabiliza, neste momento, quatro alunas grávidas para além de suspeitas de aborto.

A gravidez tornou-se realmente num grande problema na educação e os caminhos passam, na maioria das vezes, por anular a matrícula e perder um ano escolar ou abandonar os estudos para cuidar da criança.

João Evangelista, Director da Escola Secundária Regina Silva, defende uma escola mais educadora e acredita que os temas tratados fazem parte do dia-a-dia dos alunos. Com a palestra, pretende passar a mensagem de que é necessário aproveitar as coisas no momento certo. Aproveitar a fase de formação, de estudo e deixar outras questões para outra altura, conclui.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.