Grupo teatral Fladu Fla apresenta peça “Sexta-Feira 13”

23/03/2017 08:13 - Modificado em 23/03/2017 08:13
| Comentários fechados em Grupo teatral Fladu Fla apresenta peça “Sexta-Feira 13”

O Palácio da cultura Ildo Lobo recebe este sábado, dia 25, a peça “Sexta-feira 13” do grupo teatral Fladu Fla. A peça aborda “atitudes e comportamento sexual, moral e ético nos jovens e na sociedade cabo-verdiana no geral”.

 

O mês de Março é o mês do teatro. Depois da estreia do “Homem: o Eterno Prisioneiro”, a Associação Teatral “FLÁDU FLA” regressa ao palco com a peça “Sexta-Feira 13”, uma peça que aborda atitudes e comportamento sexual, moral e ético nos jovens e na sociedade cabo-verdiana no geral; revela alguns mistérios vividos no interior das ilhas de Santo Antão e Santiago.

“Sexta-Feira 13”, retrata e satiriza dois partidos políticos que concedem exclusividade às mulheres e aos homossexuais, respectivamente, de governar o país, o mundo e o universo e ainda revela o poder de influência da força psíquica negativa na realização dos actos que põe em causa a vida humana.

A comédia trágica tem como objectivo o de desmistificar algumas crenças trazidas pelos colonizadores e que ficaram enraizadas na cultura cabo-verdiana. Como forma de fugir da responsabilidade e assumir as consequências dos próprios actos, o homem criou lendas, mitos, actividades divinas, entre outras e, nesta perspectiva, criou-se a peça “Sexta-Feira 13” como argumento para justificar azares que possam acontecer na vida.

A Associação Teatral “FLÁDU FLA” foi fundada em Agosto de 2002 por cinco elementos mas só veio a ser reconhecida como Associação dois anos após a sua criação. Produziu até agora, cerca de 15 peças originais de teatro entre as quais “Profecia di Kriolu, Sexta-feira 13, Dualidade Universal, Jornada di um badiu e Vinda do Salvador”, para além de inúmeros projectos audiovisuais promocionais e de intervenção social e produção do filme de longa-metragem intitulado “Pegadas”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.