Toy Adão: “o Calhau eliminou o Batuque por isso estamos em alerta máximo”

23/03/2017 07:56 - Modificado em 23/03/2017 07:56
| Comentários fechados em Toy Adão: “o Calhau eliminou o Batuque por isso estamos em alerta máximo”

Na antecâmara para a partida das meias-finais da taça de São Vicente com o Calhau, clube que milita na segunda divisão, o capitão e defesa central do Clube Sportivo Mindelense, Toy Adão antevê dificuldades mas quer ultrapassa-los e levantar a taça no dia 06 de Maio.

Recorde-se que o Mindelense foi finalista vencido da última edição da Taça de São Vicente, troféu que perdeu para a equipa do Salamansa na final por três bolas a uma, falhando assim a conquista de mais uma taça para a sua invejável colecção no seu historial. A equipa já prepara o duelo com a equipa do Calhau o primeiro confronto na história entre os dois clubes em jogos oficiais.

A preparação decorre sem a presença do seu treinador principal Rui Alberto Leite que se encontra a serviço da Selecção nacional Cabo-verdiana de futebol que prepara para o jogo particular com o Luxemburgo agendado para dia 28 deste mês. Ao leme dos leões da Rua da Praia estão os dois treinadores adjuntos Black e Zé de Angola que estão preparando a equipa para o embate deste sábado.

Os tetra campeões regionais, bicampeões regionais e líderes do campeonato regional alcançado este fim-de-semana, fruto da goleada imposta ao Saalamansa e beneficiando do empate da líder até a data a Mica frente ao Farense e por isso estão com a moral em alta como aponta o capitão da equipa Toy Adão, mas também em alerta máximo para este jogo. “O Calhau eliminou o Batuque e estamos em alerta máximo. Sendo o Batuque uma equipa da primeira divisão, serve de alerta para nós, porque sabemos que vêem motivados para fazerem o jogo das suas vidas” afirma.

O camisola 14 dos leões da Rua da Praia diz estar à espera de uma equipa do Calhau que vai tentar baixar as suas linhas ao máximo e tentarem jogar no contra-ataque e com um futebol mais directo. E por isso declara “estamos trabalhando esta semana sabendo que vamos encontrar pela frente e com isso arranjar soluções para os contornar e trabalhamos para impor o nosso futebol do início ao fim”.

Toy Adão assegura que os jogadores do Mindelense querem manter o bom momento que o clube atravessa e querem consolidar esse processo e o jogo frente ao Calhau é extremamente importante para o clube, porque a taça de São Vicente é uma das prioridades do clube para esta época a par do regional e do campeonato nacional de futebol. Para Toy Adão já não existem jogos fáceis e adversários acessíveis. Como capitão tenta passar sempre a mensagem de que “encaramos todos os jogos, nesta casa , com o máximo respeito pelos adversários independentemente de quem seja, e nesta casa todos os jogos são para serem ganhos”.

Convidado a comentar as declarações do treinador Mossul do Calhau que quer fazer o jogo das suas vidas e tentar vencer, Toy Adão revê-se nas palavras do treinador adversário e diz que “ está no seu direito pensar assim, e se era o contrário diria o mesmo e, cabe a nós fazer o nosso trabalho para vencer e atingir a final da prova”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.