Tarrafal: comemora o Dia Mundial da Árvore e da Água com várias actividades nas escolas

22/03/2017 08:29 - Modificado em 22/03/2017 08:29
| Comentários fechados em Tarrafal: comemora o Dia Mundial da Árvore e da Água com várias actividades nas escolas

No âmbito do Dia Mundial da Árvore e da Água comemorado nos dias 21 e 22 de Março, a Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau reuniu com algumas escolas e com o Serviço Autónomo da Água para a realização de várias actividades

 

De acordo com Dircilena Cabral , vereadora do pelouro da  Condição Feminina da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, a realização dessas actividades não foram agendadas directamente pela Câmara.

“Para a comemoração dessas datas a Câmara não agendou directamente actividades, mas reuniu-se com a direcção  da Escola Secundária, Pedro Cursino de Azevedo e com o  pólo do ensino básico para além de outros serviços e instituições do concelho  nomeadamente :  Parque Natural Monte Gordo , Serviço Autónomo da Água para discussão daquilo que iria ser feito”, afirma Dircilena Cabral.

Conforme nos adiantou na  escola secundária vão realizar concursos relacionados sobre a importância da água, apresentação de um tema pelos alunos do 10º ano abordando águas residuais, plantação no pátio, pinturas nas paredes enfatizando a água, exposição de desenhos com alunos do primeiro ciclo, entre outros.

A vereadora acrescentou ainda que “na escola do E.B.I, Lucília Freitas ,também serão feitas plantações, realização de uma palestra. Destaque para a implementação de um horto escolar na escola do E.B.I, onde será utilizado o  sistema gota-a-gota que será apoiado  pelo  Serviço Autónomo de Àgua.  

As plantações serão realizadas no dia 23 nas escolas do E.B.I e no Liceu serão  no dia 25 . As actividades terão a duração de uma semana.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.