Greve da Policia Nacional: Ministro diz que não existe motivo para a paralisação

22/03/2017 08:16 - Modificado em 22/03/2017 08:16
| Comentários fechados em Greve da Policia Nacional: Ministro diz que não existe motivo para a paralisação

Em entrevista a RCV o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, reagiu ao anúncio da greve anunciada pelo Sindicato Nacional da Policia Nacional. E diz que foi com supressa que tomou conhecimento do anunciou da greve, isto porque as partes estão em processo de resolver os problemas. E ainda que não existe pontos de divergência entre as partes. E neste sentido questiona o timing de anúncio da greve por parte da Policia Nacional.

E é perentório ao afirmar que “não existe motivo para paralisação”. E acrescenta que o prazo para a resolução das questões era para final de março. A questão como diz é a revisão do ponto de vista jurídico, com um decreto legislativo, para alterar a lei orgânica da Policia nacional. “O grosso do trabalho já está feito”.

E para o Ministro a partir de março estarão em condições de avançar. “Foi designado uma comissão para apresentar uma proposta da lei orgânica”. E diz que o sindicato não quis tomar parte nesta comissão. “A comissão finalmente vai enviar uma proposta, e já marcamos uma reunião com a comissão, mais o sindicato, para fechar a alteração legal porque a alteração da lei orgânica precisa de aprovação”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.