Alunos reflectem “O papel dos jovens na promoção de uma cultura de paz nas escolas”

21/03/2017 07:07 - Modificado em 21/03/2017 07:07
| Comentários fechados em Alunos reflectem “O papel dos jovens na promoção de uma cultura de paz nas escolas”

O movimento “Jovens pela Paz – JxP”, promoveu esta segunda-feira, 20, no Palácio Ildo Lobo, mais uma ronda de reflexão: “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional”. Desta feita, os alunos de cinco liceus da capital foram convidados para a reflexão.

A reflexão “Por uma cultura da não-violência – Uma emergência Nacional”, tem como finalidade desafiar mensalmente a cidade da Praia a reflectir sobre as atitudes e comportamentos que enformam a cultura da não-violência nas mais variadas situações da convivência humana, iniciada em Dezembro de 2016.

O debate de reflexão desta segunda-feira foi moderado por uma jovem estudante do secundário e teve um comentário final do professor e da directora nacional da educação.

Na Cidade da Praia, o movimento Jovem pela Paz é constituído por 35 jovens. Reúnem-se regularmente para se conhecerem e partilharem as suas observações e sonhos de construção de um mundo melhor.

O movimento JxP é um movimento de jovens conscientes que amam e promovem a paz, antes de mais, através da sua opção pessoal pela paz nas relações com os outros. A abordagem é através da metodologia Ver, Sonhar e Agir.

 www.santegidio.org     www.santegidiocaboverde.blogspot.com

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.