São Vicente: Cabo-Verdiano que sofreu acidente de trabalho procura pensão social

21/03/2017 07:03 - Modificado em 21/03/2017 07:03
| Comentários fechados em São Vicente: Cabo-Verdiano que sofreu acidente de trabalho procura pensão social

Muitos são os idosos que recebem uma pensão social do valor de 5 mil e 100 escudos por mês  em Cabo Verde. Entretanto, também há outros casos em que as pessoas são beneficiadas com essa mesma pensão quando  comprovadas como incapacitadas de exercerem uma determinada profissão devido a problemas de saúde.

É o caso de Izaló Veríssimo que contou ao NN que trabalhava como serralheiro na oficina do seu padrasto na Cidade da Praia onde acabou por sofrer um acidente de trabalho tendo prejudicado a sua coluna e ficou incapacitado de trabalhar.

“De acordo com o meu médico, não posso exercer a minha profissão, porque a minha coluna não permite que carregue objectos pesados pelo que não exerço a minha profissão desde essa altura”, afirma Izaló Veríssimo.

Izaló Veríssimo diz nunca se ter deslocado ao Centro de Desenvolvimento Social por não saber onde fica e ressalta ainda que “vivia na cidade da Praia e depois regressei para São Vicente e não sabia onde recorrer para resolver a minha situação por não conhecer os lugares na ilha”, considera.

No entanto, o NN recorreu ao Centro de Desenvolvimento Social e o responsável por esses assuntos deixou bem claro que é um direito do cidadão em que ele tinha de recorrer aos seus serviços desde há muito tempo para que o seu assunto pudesse ser analisado e, a partir daí, seguir com os procedimentos de acordo com a lei.

Entretanto, foi solicitada alguma documentação para que o caso de Izaló Veríssimo seja analisado e, posteriormente, se for confirmado que ele não poderá mesmo trabalhar, beneficiará dessa pensão social.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.