Regional de Futebol Santo Antão já tem campeões

21/03/2017 07:00 - Modificado em 21/03/2017 07:00
| Comentários fechados em Regional de Futebol Santo Antão já tem campeões

A Académica do Porto Novo sagrou-se, este fim-de-semana, heptacampeã regional de futebol da zona Sul de Santo Antão. Junta-se ao Paulense da zona Norte como os únicos campeões regionais de Cabo Verde já apurados da época 2016-17, onde já se encontra o Mindelense que está automaticamente apurado para o Campeonato Nacional de Futebol, já que é o campeão em título.

A equipa do Porto Novo festejou o título após a falta de comparência da equipa do Santo André no estádio Municipal do Porto Novo para a disputa da penúltima jornada da competição. Os comandados de Gunga ainda beneficiaram do empate a duas bolas entre o Sanjoanense e o Lajedos, o perseguidor directo da Micá na luta pelo título.

Com a conquista do título de campeão, a Académica do Porto Novo junta-se ao Paulense e ao Mindelense no grupo B do Campeonato Nacional de Futebol faltando, neste grupo, apenas apurar o representante da ilha do Sal.

Ainda com todos os campeonatos regionais em andamento e quando todos entram para as derradeiras jornadas, as duas equipas de Santo Antão começam agora a focar-se na preparação para a competição maior de Cabo Verde.

Prova esta que arranca no dia 13 de Maio, faltando apurar, neste momento, os representantes das regiões desportivas de Santiago Norte, Sal, Fogo, Maio, São Nicolau, Brava, Santiago Sul, Boavista e ainda o segundo classificado de São Vicente.

De realçar que o Campeonato Nacional desta época em relação às edições passadas que tinham apenas dois grupos de seis equipas onde se apuravam os primeiros e segundos classificados, este ano mudou passando para três grupos com quatro equipas. Pelo que cada uma vai disputar seis partidas, isto é, três em casa e três fora, ou seja, sistema a duas voltas, passando para as meias-finais, os três primeiros classificados e melhor segundo classificado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.