Google desenvolve novo tipo de inteligência artificial

20/03/2017 08:57 - Modificado em 20/03/2017 08:57
| Comentários fechados em Google desenvolve novo tipo de inteligência artificial

A Google, a DeepMind desvendou, esta terça-feira, o seu novo projeto de inteligência artificial, o DeepMind AI .

O programa já foi testado e conseguiu resolver problemas e tarefas tão bem como um humano graças a uma importante habilidade: lembrar-se de problemas antigos que resolveu e usar esse conhecimento para resolver novas tarefas.

Embora represente um passo importante para a inteligência artificial, os cientistas responsáveis pelo projeto acreditam que ainda vai demorar a criar uma `verdadeira´ inteligência artificial.

Para chegar a um A.I indistinguível de uma pessoa, os programas terão que ser capazes de usar a inteligência da mesma forma que os humanos quando encontram um novo problema.

A habilidade de lembrar antigas técnicas e aplicá-las em novos problemas é uma característica humana que tem sido difícil de reproduzir em máquinas e programas de computador, continuando a ser um dos problemas mais difíceis no desenvolvimento de inteligência artificial.

«Habitualmente programas de inteligência artificial fazem e sabem só fazer uma coisa muito bem», esclareceu um dos investigadores da o DeepMind.

Independentemente de quanto falte para chegar a uma verdadeira inteligência artificial, os cientistas consideram este um passo importante para criar algo que pense como um humano.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.