UNTC-CS nega acusações de Nicolau Furtado e promete apoiar os professores na criação de um novo sindicato

20/03/2017 08:38 - Modificado em 20/03/2017 08:38
| Comentários fechados em UNTC-CS nega acusações de Nicolau Furtado e promete apoiar os professores na criação de um novo sindicato

A União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde, Central Sindical (UNTC-CS), em conferência de Imprensa esta manhã no Mindelo, nega as acusações do líder do Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) e promete apoiar os professores na criação de um novo sindicato da classe.

 

A conferência foi proferida pelo 2º Vice-Secretário Geral da central sindical.

De acordo com o 2º Vice-Secretário Geral da central sindical, Tomás Delgado, as acusações feitas por Nicolau Furtado são falsas e mostram que ele não tem o conhecimento da história sindical.

Ressalta ainda que “o SINDEP foi criado a partir dos Sindicatos da Administração Pública da família da UNTC-CS onde os professores estavam a receber todo o apoio político, logístico e financeiro da UNTC-CS”.

Por outro lado, Tomás Delgado diz que estão dispostos a apoiar todos os professores que têm vindo a procurá-los e manifestado a vontade de criar um sindicato nacional dos professores, uma vez que não estão a violar a lei.

“Decidimos apoiar incondicionalmente todos os professores que pretendem criar um sindicato junto do UNTC-CS e, sendo assim, reafirmamos em apoiar todos os professores que nos têm procurado com vontade de criar um sindicato dos professores cientes de que não estamos a violar a lei em nenhum aspecto”, considera Tomás Delgado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.