São Vicente: “Blimundo na Escola” – apresentação no Clube Ponta D´Pom

20/03/2017 08:35 - Modificado em 20/03/2017 08:35
| Comentários fechados em São Vicente: “Blimundo na Escola” – apresentação no Clube Ponta D´Pom

Neste sábado, 19 de Março, pelas 16 horas, na zona de Fonte Inês, no Futebol Clube Ponta D`Pom, foi apresentado mais um espectáculo teatral enquadrado no âmbito do projecto “Blimundo na Escola”, pelos próprios realizadores do projecto.

 

O projecto “Blimundo na Escola” partiu da iniciativa dos integrantes do ex-Grupo de Teatro do Centro Cultural do Mindelo “Ex-GTCCM” e de outros grupos de teatro na ilha de São Vicente. As actividades tiveram o seu início no mês de Fevereiro e perdurarão até ao mês de Maio deste ano.

De acordo com a coordenadora do projecto, Patrícia Silva, o mesmo surgiu da ideia de promover a realização do espectáculo teatral “Blimundo” noutras zonas e não apenas no centro da cidade.

“Queríamos, com este projecto, levar o espectáculo teatral “Blimundo” para as zonas mais afastadas do centro de São Vicente, nomeadamente, Salamansa e São Pedro, entre outros, mas, devido à falta de recursos financeiros, resolvemos fazê-lo somente nos arredores das escolas”, afirma Patrícia Silva.

Conforme nos adiantou, o objectivo central do projecto é dinamizar a cultura nacional despertando o gosto pelo tradicional e a valorização da tradição oral e, com isto, as crianças levam a história com elas e contam aos seus pais e familiares e depois as próprias poderão criar as suas histórias.

Os espectáculos teatrais “Blimundo” iniciaram no mês de Fevereiro, tendo já estado na Escola 2ª Companhia, Escola António Aurélio Gonçalves, no centro Cultural do Mindelo no âmbito da programação mês de Março, na semana passada, neste sábado no Clube Ponta D`Pom e no mês de Abril e Maio nas outras escolas.

O projecto contou com a parceria da Delegação MED SV, Escolas do Ensino Básico e Centros Sociais da Ilha de São Vicente, sendo os beneficiários alunos das Escolas Básicas e toda a comunidade educativa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.