Atletismo: Selecção prepara-se para o “Mundial de Ultramaratona 24 horas” na Irlanda do Norte

17/03/2017 08:08 - Modificado em 17/03/2017 08:08
| Comentários fechados em Atletismo: Selecção prepara-se para o “Mundial de Ultramaratona 24 horas” na Irlanda do Norte

José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira, são os atletas seleccionados pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo e que compõem a equipa nacional para participar no “Mundial de Ultramaratona 24 horas” que se realiza em Junho próximo no Parque Vitória, na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte.

Para tal, a equipa nacional já se encontra a fazer os preparativos para esta competição e a escolha dos atletas acima referidos deve-se ao facto de, segundo a Federação, terem vasta experiência nestas provas de resistência.

De nacionalidade italiana, na ilha da Boa Vista, Pier Scaramelli é o seleccionador responsável pela preparação da equipa nacional.

O capitão da selecção cabo-verdiana, José Cabral, citado pela Inforpress, diz que o trio que lidera já está no terreno com treinos diários na distância dos 20 quilómetros e que na próxima semana vai alargar esta distância para 50 quilómetros, sendo que, gradualmente, a distância vai ser aumentada de forma que, em Junho, o trio se encontre na sua máxima forma.

O “Mundial de Ultramaratona 24 horas a correr” é referenciado como uma prova sem limites já que os atletas correm durante 24 horas seguidas, sendo considerado campeão o ultramaratonista que conseguir fechar a prova com uma maior distância.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.