“Tufas, a Princesa Crioula”, mais outra obra literária de Odair Varela

17/03/2017 07:59 - Modificado em 17/03/2017 07:59
| Comentários fechados em “Tufas, a Princesa Crioula”, mais outra obra literária de Odair Varela

Depois da obra “Fita Amarela”, o autor Odair Varela lança no próximo dia 18 em Portugal, na Fundação “O Século”, o seu segundo trabalho literário. “Tufas, a Princesa Crioula” é um livro direccionado ao público infanto-juvenil que, “através da sua estética literária, procura dar a conhecer traços culturais e vivências das crianças das ilhas para o Mundo”.

 

O mais recente livro para a infância, “Tufas, a Princesa Crioula”, conta com a participação especial de Luna Alvarez. A ilustração esteve a cargo de Alberto Fortes e a apresentação da obra será feita por Celina Pereira.

O lançamento acontece no âmbito do 3º Encontro Literário Infanto-Juvenil da Lusofonia que decorre em Portugal. O autor deverá ainda apresentar o livro no dia 24, sexta-feira, na Holanda, no Consulado de Cabo Verde em Roterdão, em Baan 6.

“Tufas, a Princesa Crioula” é uma obra direccionada para o público infanto-juvenil que, através da sua estética literária, procura dar a conhecer traços culturais e vivencias das crianças das ilhas para o Mundo. No intuito de levar os leitores a terem uma noção sobre a estória e a potenciar a interacção estória/leitores, a capa foi colorida e as ilustrações interiores ficaram a preto.

Com o objectivo de atingir um público mais diversificado e conferir-lhe um carácter internacional, o livro conta com uma edição bilingue português/inglês, com a tradução de Peggy Romualdo. Encontra-se ainda em produção uma nova versão bilingue português/francês, com tradução de Didier Tedesco.

 

Foto: FB Odair Varela

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.