9º jornada :Mindelense espera que o Farense faça a Académica escorregar, mas…

17/03/2017 07:52 - Modificado em 17/03/2017 07:52
| Comentários fechados em 9º jornada :Mindelense espera que o Farense faça a Académica escorregar, mas…

A Micá é líder isolada do Campeonato Regional, uma liderança que sustenta desde a primeira jornada, tendo ao fim de oito jogos, 19 pontos, mais um ponto do que o Mindelense, segundo classificado da tabela. Com os leões da rua de Praia a entrarem em cena em primeiro lugar na jornada 9, no domingo com o Salamansa, resta saber se a Micá que entrará em campo logo após o jogo do Mindelense, terá maior ou menor pressão no jogo, onde terá pela frente a sensação do regional deste ano, o Farense.

 

Ao fim da jornada 8, com os resultados obtidos, as contas no que toca ao título de campeão e da luta pela manutenção começaram a ter mais clareza. Isto é, com os deslizes do Derby e do Batuque na jornada, os dois adversários directos, a Académica e o Mindelense dispararam para o topo da classificação. Numa luta pelo pódio que tem muitos motivos de interesse, ou seja, com o Mindelense já presente no Campeonato Nacional, há uma vaga ainda para outro representante da ilha no campeonato maior de Cabo Verde. O que, neste momento, beneficia totalmente a Académica que além de estar na liderança, está mais perto de conseguir esse objectivo, visto que tem somente o Mindelense na pressão.

A pressão, neste momento, está virada para o Derby FC, equipa que tem sempre marcado presença no Campeonato Nacional nas últimas edições e que, neste momento, está a 6 pontos da líder Micá. Numa época que não tem sido nada fácil para os comandados de Yoya, sucessor de Almara no comando técnico da equipa em que há já algumas jornadas não conhece o sabor da vitória, neste momento, o pensamento só poderá ser um: voltar rapidamente às vitórias, para não perder de vista o passaporte para o Campeonato Nacional.

Por seu lado, o Batuque FC, campeão do Torneio de Abertura, de quem se esperava melhor performance para esta temporada no Campeonato Regional, também não atravessa um bom momento onde, nas últimas jornadas, escorregou. Com 11 pontos conquistados, vê cada vez mais longe a Micá e o sonho de marcar presença no Nacional. Para os comandados de Nhela somente a vitória no jogo de sábado com o Ribeira Bote interessa, até porque também têm na cola a sensação do Regional de Futebol desta época, o Farense de Fonte Filipe, com 10 pontos.

Depois da primeira vitória no campeonato, ao fim de oito jogos, a formação atingiu os 4 pontos na classificação: os Falcões do Norte avivaram as esperanças na manutenção. Por outro lado, colocaram pressão à concorrência directa, neste caso, ao Ribeira Bote, que tem 5 pontos e ao Salamansa que tem 7 pontos, numa luta que certamente será intensa até ao fim do campeonato.

Jogos e horários da nona jornada:

Sábado: 14h Falcões do Norte x FC Derby e 16h Batuque FC x Ribeira Bote

Domingo: 14h FC Salamansa x CS Mindelense e 16h SC Farense x Académica

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.