Bolívia: Atleta Cabo-Verdiano é Tricampeão Nacional do Fisiculturismo

17/03/2017 07:44 - Modificado em 17/03/2017 07:44
| Comentários fechados em Bolívia: Atleta Cabo-Verdiano é Tricampeão Nacional do Fisiculturismo

Fabrízio dos Santos, cabo-verdiano, 26 anos de idade, natural da ilha de São Vicente, residente na Bolívia, Cochabamba, venceu por três anos consecutivos, a nível nacional, as provas de Fisiculturismo. O mesmo afirma que, por enquanto, pretende progredir como atleta e competir a nível internacional novamente.

 

Fabrízio dos Santos, que é modelo e actualmente está a participar no concurso de dança “Bailando por un Sueño” já venceu todos os Campeonatos do Fisiculturismo, na Bolívia, durante três anos consecutivos.

“Em todos os campeonatos do Fisiculturismo em que já participei aqui na Bolívia, fui vencedor durante três anos consecutivos: em 2014, 2015 e 2016”, realça Fabrízio dos Santos.

De acordo com Fabrízio a sua paixão pelo Fisiculturismo surgiu desde criança mas, em Cabo Verde, nunca teve tempo nem paciência para treinar devidamente o corpo.

“Desde criança sempre me encantei com os super-heróis com o corpo todo trabalhado. Todavia, em Cabo Verde, nunca tive nem tempo nem paciência para treinar devidamente o meu corpo”, explica.

Em relação à prática do Fisiculturismo, Fabrízio dos Santos diz que tudo começou quando foi promovido pela sua antiga agência de modelo, na Bolívia.

“Comecei a trabalhar na minha antiga agência de modelo, pois eles tinham um acordo com um ginásio, e então comecei a trabalhar um pouco mais o meu corpo, até que um amigo me perguntou se eu queria competir juntamente com ele na categoria “MensPhysique””, frisa.

Acrescenta ainda que “foi uma experiência muito boa e gratificante. Sou o campeão absoluto nacional nos anos 2014/15 e 16 e tive o privilégio de ir participar no Brasil numa das maiores competições a nível mundial: a “Arnold Classic Brasil”.

Por outro lado, Fabrízio dos Santos quer progredir mais como atleta e, com isto, competir a nível internacional novamente. “Dentro da Bolívia já não tenho ideias de competir este ano, pois quero progredir como atleta e competir a nível internacional de novo, na Europa ou nos E.U.A”, disse.

Conforme nos adiantou Fabrízio dos Santos, tudo isso ainda são só planos, pois o atleta tem outras responsabilidades e considera que “tudo ainda são só planos porque ainda tenho que me organizar com o meu treinador e ver o meu cronograma nos programas em que estou a participar actualmente”, ressalta.

Apesar de todas as conquistas alcançadas, o atleta ainda tem outro sonho por realizar, “espero alcançar o tão desejado “Pro Card” e ter a oportunidade de competir no palco do Olympia”, considera.

Em relação à sua carreira de modelo, Fabrízio dos Santos diz que “a minha carreira de modelo está a progredir em paralelo com a minha de atleta e de famosos da televisão e, sinto-me abençoado!”, afirma.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.