UCID questiona as políticas para a juventude da CMSV

16/03/2017 07:28 - Modificado em 16/03/2017 07:28
| Comentários fechados em UCID questiona as políticas para a juventude da CMSV

O Presidente Regional da UCID, João Luís, acusa o Presidente da CMSV e a Vereadora responsável pelo Pelouro da Juventude de “descaso e abandono de forma intencional do Conselho Municipal da Juventude de São Vicente”. Para João Luís, o Conselho está inoperacional desde o último congresso em 2016 por culpa do edil de São Vicente, “que é simultaneamente Presidente do Conselho e da Vereadora que não vem criando as mínimas condições de funcionamento” do Conselho Municipal da Juventude.

Para João Luís, o exercício do cargo de Presidente da CMSV e de Presidente do Conselho da Juventude por parte de Augusto Neves, é incompatível e explica: “não tem tempo para ser Presidente do Conselho Municipal e é por isso que o órgão está neste marasmo; não pode estar a dar ordens nos dois órgãos”. 

Acrescenta que o Presidente pretende dissolver o congresso de 2016, informação que diz ter recolhido junto dos jovens do Conselho, “para nomear outros jovens” e questiona o motivo para tal.

“O Presidente tem vindo a utilizar os jovens de São Vicente com ofertas de brindes para ganhar eleições e depois despreza os jovens, o que é sentido em todas as zonas de São Vicente”.

Nesta linha, pede a cessação do exercício do cargo de Presidente do Conselho Municipal para que os trabalhos do Conselho se possam desenvolver com transparência e rigor. “São Vicente precisa de muitas coisas e se estas pequenas coisas forem resolvidas, pode entrar no caminho, mas não está a acontecer”.

Na mesma linha, questiona sobre as políticas da edilidade para a juventude, “para além de estruturas desportivas, porque é que a edilidade não tem utilizado os voluntários do Conselho na dinamização das actividades realizadas? E ainda o partido pretende saber como estão a ser geridos os centros da juventude, visto que o Governo passou esta responsabilidade para as Câmaras?”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.