JHA quer créditos retroactivos do crescimento da economia em 2016

16/03/2017 07:00 - Modificado em 16/03/2017 07:18
| Comentários fechados em JHA quer créditos retroactivos do crescimento da economia em 2016

O Governo anunciou que a economia cabo-verdiana cresceu 3,6% em 2016, segundo dados provisórios, e a dívida pública do país está em 128,6% e o défice das contas públicas em 3,5%. A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, busca os créditos do feito ao Governo anterior, ao afirmar à imprensa exortando o Ministro para que a “tenha coragem de atribuir este crescimento ao Governo do PAICV”. Isto pelo facto do orçamento de 2016 ter sido aprovado pelo PAICV.

A líder afirma que não é importante saber quem é o autor do feito, mas, espera que tenha “reflexo na vida dos cabo-verdianos”. Espera que seja um crescimento inclusivo e que a riqueza seja partilhada. Anseia ainda pelo aumento salarial, aumento do rendimento das famílias. E sublinha o aumento do custo dos bens como energia, combustível e gás.

Estas declarações foram feitas durante a visita da líder à Secretária-geral da UNTC-CS. Janira Hopffer Almada afirma que já foram apresentados dois Orçamentos de Estado e que ainda não há novidades do aumento salarial. Mas diz ainda que existem outras questões igualmente importantes que têm de constar da agenda nacional. “Primeiramente, temos que ultimar o recurso de uma noção estratégica para um quadro de acção conjunta que garanta a estabilidade social, como a política de rendimento, a situação dos impostos devidamente negociada, a questão da estruturação laboral”.

Para o PAICV, existe um conjunto de problemas que são colocados e que o partido está interessado em resolver como representante, e avança que o partido está disposto a alertar sobre algumas questões, assim como apresentar soluções onde for necessário.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.