Anildo de Jesus: “Somos uma ilha de campeões e queremos continuar a sê-lo”

15/03/2017 08:19 - Modificado em 15/03/2017 08:19
| Comentários fechados em Anildo de Jesus: “Somos uma ilha de campeões e queremos continuar a sê-lo”

Numa fase do ano em que quase todas as modalidades desportivas já deram o pontapé de saída para o início da nova época, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Anildo de Jesus, mostra-se satisfeito pelo trabalho levado a cabo pelas associações regionais juntamente com o departamento que gere o desporto na ilha. E projecta a construção de futuras novas infra-estruturas para dar mais apoio às modalidades.

A nível do futebol júnior e juvenil, cujos campeonatos arrancaram no fim-de-semana passado, Anildo Jesus aponta que estão bastante satisfeitos com o futebol de base e que todos os clubes, juntamente com o Departamento do Desporto, têm feito um bom trabalho. “Estamos sempre abertos a apoiar no que conseguimos. Neste momento, estamos a analisar, juntamente com outros organismos nacionais e internacionais, quaisquer outros apoios a canalizar a nível, por exemplo, de materiais desportivos. Com o arranque das categorias de juniores e juvenis, espero que tudo corra bem”, afirma.

O Vereador do Desporto realça que tentam sempre marcar presença em todas as competições que as associações organizam de alguma forma, que é para poder servir como bom incentivo para termos mais jovens a praticar desporto, sendo o desporto uma forma de integração. Com o início para breve do campeonato entre escolas do Ensino Básico nas categorias de sub-12, Anildo diz que estão disponíveis para ceder as infra-estruturas desportivas para que o campeonato se possa realizar.

“Temos tido um bom relacionamento com as associações, porque sempre que nos mostram as suas dificuldades, temos dado resposta. No caso do futebol é mais crítico porque há mais despesas. Nas modalidades de salão, os clubes passam por muitas dificuldades para se manterem porque há muitos custos, por isso, há algum défice de clubes. Mas estas modalidades estão com um nível elevado, como o andebol e o voleibol, que têm dado grandes sinais de melhoria de ano para ano. Apesar de todas as dificuldades por que passam têm apresentado bons resultados”, indica.

Anildo menciona ainda que a nível nacional o desporto em São Vicente, de uma maneira geral, está bastante positivo, devido a todas as conquistas feitas recentemente pelas diversas modalidades. E que neste momento, a aposta passa em investir mais nas infra-estruturas desportivas”. Temos incluído no nosso plano de actividades para este ano o arranque do polidesportivo “Oeiras Norte” em Chã de Alecrim. Já está aprovado e queremos arrancar com ele em força, para apoiarmos mais os desportos de salão, pois está a fazer muita falta”, declara.

A nível do atletismo, o Vereador do Desporto assegura que querem ajudar os atletas da ilha com uma pista de atletismo em boas condições. Até porque, como diz, “a nível nacional ficámos em segundo lugar no Campeonato Nacional, à frente de Santiago. Santiago que juntamente com a ilha do Sal são as duas únicas ilhas de Cabo Verde que têm pistas de atletismo em boas condições. E isto vale mais do que muitos títulos já conquistados”.

“Somos uma ilha de campeões e queremos continuar a sê-lo. O nosso desporto, de uma maneira geral, está muito razoável e para o panorama nacional podemos considerar que somos os melhores, mas é claro que queremos mais. Quase todos os anos assistimos à saída do país de atletas de praticamente todas as modalidades, andebol, basquetebol, futebol e voleibol, o que implica que as associações, equipas que contam com o nosso apoio, têm feito um bom trabalho”, conclui Anildo de Jesus.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.